7 de Setembro em Porto Seguro exalta esperança em um Brasil melhor

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro - 07/09/2017 - 12:52
Link

Prefeita, Cláudia Oliveira faz o hasteamento da Bandeira. (Foto: Divulgação)

Com um apelo ao patriotismo e à fé no Brasil, a prefeita Cláudia Oliveira abriu oficialmente o desfile do Dia da Independência, em Porto Seguro. “O Brasil tem jeito, temos um povo valente e lutador, por isso estamos aqui para celebrar os 195 anos da independência do nosso país”, afirmou. A prefeita exaltou ainda a esperança em um futuro promissor. “E que cada um de nós - gestores, jovens, estudantes, sociedade organizada - tenhamos muita fé em nossos corações, dando a nossa colaboração para construir um Brasil, uma Bahia e um Porto Seguro cada vez melhor”.

As comemorações foram iniciadas com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Porto Seguro, pela prefeita Cláudia Oliveira; o comandante do 8º BPM, Anacleto França e o presidente da Câmara de Vereadores, Evaí Fonseca. Com o tema “Porto Seguro patrimônio cultural – a escola como fonte de resgate e disseminação dos conhecimentos históricos e tradições culturais”, o evento foi prestigiado por secretários municipais, vereadores, autoridades civis e militares e um grande número de famílias, que foram participar da festa, realizada todos os anos desde a posse da atual administração e que já se consolidou no calendário municipal.

7 de Setembro exalta esperança em um Brasil melhor

Pelo Palanque, montado no cruzamento da av. Getúlio Vargas com Travessa Augusto Borges, passaram cerca de 2.500 componentes, incluindo as forças armadas com seus veículos e efetivos, 15 pelotões das escolas municipais, Banda Filarmônica 2 de julho, Banda Bamups, Escola Cariza, Desbravadores, Maçonaria, índios pataxós, além das secretarias de Educação, Esportes, Trabalho e Desenvolvimento Social, Agricultura, Meio Ambiente e Saúde.

O desfile representou ainda uma oportunidade de apresentação de diversos projetos desenvolvidos, frotas de veículos e serviços prestados pela Prefeitura às comunidades da sede, bairros, distritos, povoados e aldeias indígenas. Como as ações de proteção realizadas pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social; a produção da agricultura familiar e da agricultura orgânica, pela Secretaria de Agricultura; o trabalho de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente; além de ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde, através dos agentes comunitários, os cuidados com a saúde mental, encerrando com os bravos profissionais e ambulâncias do SAMU. 

MAIS NOTÍCIAS