Provedor de internet "Vips Telecom" sofre ataque hacker

Redação/Bahia Dia a Dia - 30/04/2016 - 22:42
Link

A Vips Telecom provedor de serviços de internet, sediada em Itabela, sofreu uma invasão de hackers na última semana. O invasor distribuiu vírus na rede, e com isso os serviços de internet sofreram quedas constantes.

O diretor de T.I da Vips Telecom, Adielson Santos Paula, informou que o ataque é um empacotamento da rede. “ O ataque manda tráfego de rede de vários lugares do mundo ao mesmo tempo e com isso sofremos essa perda de sinal. Foram 7 dias com esse problema.” Disse ele, que informou que o vírus não afeta os clientes, e é causado somente no provedor da internet. 

Gráfico mostra o em empacotamento na rede que causou a indisponibilidade. (Foto: BAHIA DIA A DIA)

O diretor da empresa explicou que um especialista em rede foi contratado para detectar o problema e soluciona-lo.Parte do serviço já foi normalizado no final da tarde da última quinta-feira (28), e até a próxima semana já estará 100% normalizado.

Além de Itabela e os distritos de Montinho e Monte Pascoal, a Telecom presta serviços nos municípios de Itamaraju, Canavieiras, Porto Seguro (Vera Cruz, Trancoso) e Zona Rurais da Região.

MAIS NOTÍCIAS