Prefeitura de Guaratinga realiza tradicional distribuição de peixe da semana santa
A ação é realizada desde o primeiro ano de gestão do prefeito Kenoel Viana.

Ascom/Guaratinga - 24/03/2016 - 15:18
Link

Na manhã desta quinta-feira (24), a Prefeitura de Guaratinga por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, distribuiu cerca de mil e quinhentos quilos de peixes às famílias carentes do município. A ação é realizada desde o primeiro ano de gestão do prefeito Kenoel Viana.

A distribuição contou participação da equipe do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS. As famílias beneficiadas possuem cadastro nos programas sociais que o município desenvolve. “Conseguimos atender também famílias dos povoados que receberam os peixes com muita alegria e satisfação. É essencial que elas tenham a chance de cumprir as tradições e comer o peixe na sexta-feira santa. “, afirmou, Juvenil Dias, secretário de Desenvolvimento Social, anunciando a distribuição de cesta básicas, na próxima semana.

Juvenil Dias, Secretario Municipal de Desenvolvimento Social (Foto: Divulgação)

A dona de casa Eliete Souza de 45 anos, tem quatro filhos, e disse que a doação vai garantir o almoço da casa, que ainda tem mais seis pessoas. “Meu marido está desempregado e esse peixe vai nos ajudar muito. Só vou preparar o tempero e fazer um almoço bem gostoso para meus filhos e meu esposo. Só tenho que agradecer o prefeito Kenoel por ter lembrado mais uma vez da gente. ” Comemorou Eliete.

O prefeito Kenoel Viana destacou a ação, como de grande valor social, já que o peixe é prato indispensável nesse período. “Nossa gestão mantém pelo quarto ano, o compromisso em proporcionar às famílias o peixe da semana santa, e isso é fundamental para fortalecer as nossas tradições. É gratificante saber que estas pessoas terão um almoço digno e isso nos alegra”. Disse Kenoel, que a aproveitou o momento para desejar à toda comunidade uma Feliz Páscoa.

MAIS NOTÍCIAS