Veracel participa da 12ª Festa do Café de Itabela
A empresa irá apresentar o Programa Produtor Florestal (PPF), mostrando para os visitantes que plantar eucalipto é um bom negócio.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 23/08/2018 - 14:39
Link

Valorizando ações que contribuem para o fortalecimento econômico na região, a Veracel Celulose participa da 12ª Festa do Café Conilon de Itabela, que começa nesta sexta-feira, 24, e segue até domingo, 26, no Rotary Club da cidade.

A empresa irá apresentar o Programa Produtor Florestal (PPF), mostrando para os visitantes que plantar eucalipto é um bom negócio. No estande, os visitantes poderão conhecer os benefícios de plantar eucalipto como uma oportunidade de diversificação de cultura e como um negócio de alta rentabilidade para os produtores.

Veracel irá apresentar que o Eucalipto como uma oportunidade de diversificação de cultura e como um negócio de alta rentabilidade para os produtores. (Foto: Divulgação)

Ao fazer parte do PPF, o produtor rural recebe assistência técnica desde o plantio até a colheita do eucalipto e a compra da madeira produzida na área é garantida pela Veracel. O produtor ainda tem a oportunidade de vender uma porcentagem da sua produção para o comércio local. O sistema de integração lavoura-floresta plantada já é uma realidade na região e tem sido um bom negócio para os produtores locais.

A programação da Festa do Café conta ainda com feira de agronegócios, concurso de qualidade do Café Conilon e apresentações musicais. Todas as atividades da festa são abertas ao público.

MAIS NOTÍCIAS