Metralhadora capaz de abater aeronaves é apreendida em ação da PM e da PF em Belmonte
A polícia informou que as armas de fogo pertencem a uma organização criminosa local.

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 14/09/2020 - 14:29
Link

Um grande arsenal foi apreendido numa ação conjunta das polícias Militar- da Companhia de Emprego Tático (CETO) do 8º BPM - e Federal, por volta das 12h, no domingo (13), na zona rural de Belmonte. A polícia informou que as armas de fogo pertencem a uma organização criminosa local.

De acordo com informações divulgadas pela assessoria de comunicação do 8º Batalhão de Policia Militar (8º BPM), entre as armas apreendidas estava uma metralhadora marca SERBU FIRE ARMS, calibre. 50, que possui um enorme poder de fogo, sendo capaz de perfurar blindagens e até mesmo abater aeronaves. Essa arma, ainda segundo a polícia, é geralmente utilizada por organizações criminosas em roubos de maiores proporções, a exemplo de carros fortes.

Metralhadora capaz de abater aeronaves é apreendida em ação da PM e da PF em Belmonte. (Divulgação)A ação foi coordenada pela Delegacia da Polícia Federal de Porto Seguro e foi realizada no mesmo sítio na zoa rural de Belmonte onde, no dia 31 de julho, lideranças dessa organização morreram em confronto com Policiais Militares. Na época a políca informou que os suspeitos portavam fuzis Ak 47, quando foram surpreendidos pelos policiais.

DESARTICULAR A ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA – Ainda de acordo com a polícia, a ação do domingo (13) é mais um desdobramento das ações coordenadas que vem sendo desenvolvidas pela Polícia Militar em conjunto com a Delegacia de Polícia Federal em Porto Seguro, com o objetivo de desarticular essa organização criminosa que tem origem na cidade de Porto Seguro. 
Em outra ação conjunta no dia 04 setembro, a PM aprendeu 740 mil reais e mais de 180kg de entorpecentes pertencentes a mesma organização. Segundo a polícia, além de roubo a bancos os bandidos atuam no tráfico de drogas, armas e homicídios. 
O comando do 8º BPM destacou que a apreensão desse arsenal representa um duro golpe no crime organizado e salienta que as agências policiais e demais órgãos encarregados de aplicar a lei estão determinados a estabelecer uma nova ordem na Costa do Descobrimento. 

Armas apreendidas no dia 13 de setembro:

 Uma metralhadora, calibre .50; marca SERBU FIRE ARMS;
 Quatro fuzis calibre 556mm;
 Uma submetralhadora Sterling 9mm;
 561 cartuchos calibre 5.56;
 99 cartuchos calibre 7.62;
 69 cartuchos calibre .45;
 11 carregadores para munição 5.56; 
 Um carregador de polímero para munição 7.62; 
 Três carregadores para 9mm;
 Quatro coletes balísticos nível IV.

MAIS NOTÍCIAS