PRF apreende pistola, munições e prende foragido da justiça em Itabela
Acusados estavam em um veículo Fiat/Uno Mille, com placas de Itamaraju.

REDAÇÃO DO BAHIA DIA A DIA - 06/06/2020 - 17:02
Link

Um foragido da Justiça de 40 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (05) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O homem foi detido no km 739 da BR-101, em Itabela. Um outro homem de 30 anos que também estava dentro do veículo, foi preso com uma pistola e munições. 

De acordo com a PRF, os agentes patrulhavam o trecho quando deu ordem de parada a um veículo Fiat/Uno Mille, com placas de Itamaraju. Um dos ocupantes afirmou que não portava qualquer documento, o que elevou os policiais aprofundar a revista no carro.

Na revista, os policiais encontraram uma pistola calibre 40 mm e mais 15 munições. O passageiro de 30 anos assumiu a propriedade dos objetos e relatou que não possuía autorização para portar o armamento. 

Em consulta, foi constatado que ele já tem uma extensa ficha criminal por porte ilegal de arma, tráfico, associação para o tráfico e tentativa de homicídio.

Na delegacia da polícia civil, os agentes descobriram que o homem que não portava documento, havia fornecido o nome do irmão já falecido. Ele confessou ter ocultado seu nome para não ser descoberto a existência de um mandado de prisão em aberto em seu desfavor pelo crime de furto, pela Vara Criminal de Santa Cruz Cabrália.

A ocorrência foi apresentada à autoridade policial de plantão, para formalização do flagrante e demais procedimentos cabíveis.

MAIS NOTÍCIAS