Carga de madeira sem documentação é apreendida na BR-101 em Eunápolis
ocorreu ação manhã desta quinta-feira (7).

REDAÇÃO DO BAHIA DIA A DIA - 07/05/2020 - 17:38
Link

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu durante fiscalização no Km 720 da BR 101, em Eunápolis abordaram uma carreta Scania/R440 que transportava uma carga de madeira de forma irregular. A ocorreu ação manhã desta quinta-feira (7).

De acordo com a PRF, durante a fiscalização os agentes notaram que no compartimento de carga era transportada perfis de madeira nativa da mata atlântica. Os agentes informaram que para esse tipo de carga é exigido a emissão de documentação especial como a Guia Florestal (GF) e o Documento de Origem Florestal (DOF). O condutor de 34 anos de idade apresentou, apenas, uma nota fiscal referente ao transporte de portas e aduelas.

Carga de madeira sem documentação é apreendida na BR-101 em Eunápolis. (Foto: Divulgação)
Considerando o ocorrido, o motorista assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por meio do qual se comprometeu a comparecer perante o Juizado Especial Criminal, para responder pelas suas condutas com base na Lei de Crimes Ambientais e mais as infrações administrativas.

O veículo e a carga foram recolhidos no pátio da PRF e estão à disposição dos órgãos ambientais (IBAMA). O Ministério Público também será acionado para as providências cabíveis.

MAIS NOTÍCIAS