Eunápolis vacina 99% dos idosos e intensifica 2ª etapa da vacinação de influenza

Ascom – Prefeitura de Eunápolis - 23/04/2020 - 15:02
Link

Com 99% dos idosos vacinados contra influenza em Eunápolis, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, está agora realizando a 2ª etapa da campanha de vacinação contra gripe, que tem como público alvo os portadores de doenças crônicas, profissionais da área de segurança, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo. A vacinação deste público foi intensificada nesta semana e todas as Unidades Básicas de Saúde contam com doses de vacinas.

Segundo o secretário de Saúde Jairo Júnior, esta etapa seguirá até o dia 9 de maio. "Do público alvo desta etapa, já vacinamos a população privada de liberdade e nesta quarta-feira (22/04) vacinamos os profissionais da área de segurança. Quero pedir aos idosos que ainda não vacinaram para procurarem a UBS mais próxima, nossa meta é vacinar 100% deste público".

O prefeito Robério Oliveira explicou que aqueles idosos acamados ou com problema de locomoção serão vacinados em casa. "Durante a 1ª etapa realizamos a vacinação dos idosos que não podiam ir aos postos de saúde em casa, agora determinei que esse serviço continue para que alcancemos 100% deste público, que é hoje grupo de risco nesta pandemia. Apesar da vacina não imunizar contra o coronavírus, nossos idosos terão imunidade contra a influenza", concluiu o prefeito. 

MAIS NOTÍCIAS