PRF flagra motorista de caminhão embriagado na BR-101 em Eunápolis
De acordo com os federais, o homem de 52 anos tentou ludibriar a fiscalização.

REDAÇÃO DO BAHIA DIA A DIA - 22/04/2020 - 15:11
Link

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu na noite desta terça-feira (21), o motorista de um caminhão que estava dirigindo embriagado na BR-101, em Eunápolis. O flagrante foi feito no Km 709.

Conforme relato dos policiais federais, motoristas avisaram que havia um caminhão andando em zigue-zague na rodovia sentindo Eunápolis. Os motoristas relataram também que para evitar a colisão frontal tinham que desviar para o acostamento e frear bruscamente.

De imediato os agentes federais iniciaram buscas e visualizaram o veículo, porém, o condutor ao avistar a viatura da PRF, estacionou no acostamento. Para tentar fugir do flagrante de alcoolemia, o motorista entregou a direção do caminhão ao carona para tentar ludibriar a fiscalização. 

Os agentes federais perceberam a farsa armada e diante das evidências realizaram os procedimentos de fiscalização e o homem de 42 anos foi submetido ao teste com etilômetro, cujo resultado aferiu 0,34 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), comprovando a embriaguez.
Aos policiais o motorista não quis se manifestar sobre o caso. Já o passageiro narrou que seu tio realmente havia feio uso de bebida e que estava ‘barberando’ muito na estrada.

Dada às circunstâncias, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Eunápolis (BA) e apresentada à autoridade policial de plantão. Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa R$ 2.934,70, valor que é duplicado em caso de reincidência. 

MAIS NOTÍCIAS