Itabela recebe doação de 4 mil litros de produtos para desinfecção de ruas
Produtos doados pela Veracel Celulose vão ajudar nas ações de prevenção na cidade.

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 08/04/2020 - 17:38
Link

O município de Itabela recebeu cerca de 4 mil litros de produtos que vão ajudar nas ações de intensificação e combate ao coronavírus na cidade. O produto Hipoclorito de Sódio foi doado pela Veracel Celulose para a Prefeitura através da Secretaria de Meio Ambiente. A entrega acontecer na manhã desta quarta-feira (08).

De acordo com Sandro Roseira, diretor da LIMPAR, empresa responsável pela higienização, o produto dará continuidade no processo de desinfecção e higienização da cidade: “Itabela foi o primeiro município do Sul da Bahia a utilizar o método para ajudar na prevenção do COVID-19 e agora com esse apoio da Veracel conseguiremos intensificar o processo e alcançar outras ruas da cidade. ”.

Produtos foram recebidos pelo Secretario de Meio Ambiente de Itabela, Ednardo de Morais e Sandro Roseira, diretor da LIMPAR. (Foto: BAHIA DIA A DIA)
Todo o trabalho conta com agentes e auxílio de caminhão pipa. O produto que atende as recomendações da ANVISA, age como uma película que mata os micro-organismos que estão no local (vírus, bactérias, fungos) mantendo o ambiente desinfetado.

"Além do produto, também recebenos duas bombas pulverizadoras e conjuntos de EPI’s com roupas, mascaras e luvas", frisou Ednardo de Morais, secretário de meio ambiente. 

MAIS NOTÍCIAS