Justiça libera mais de 800 presos por causa do coronavírus
A previsão, de acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, é de que na segunda eles sejam liberados

REDAÇÃO DO BAHIA DIA A DIA - 28/03/2020 - 10:50
Link

Mais de 800 detentos foram liberados de unidades penitenciárias baianas devido ao surto do Covid-19 no Estado. A medida foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), na sexta-feira (27) após decisões judiciais.

De acordo com a Seap, a liberação não é generalizada. Os juízes estão analisando os casos de presos que cumprem pena em regime semiaberto, que têm autorização de trabalho, que estão em prisão administrativa ou saída temporária.

Serão liberados também, os detentos que fazem parte do grupo de risco, são eles os maiores de 60 anos e os que possuem doenças graves ou crônicas.

A Secretaria informa que não há um número preciso de quantos presos serão liberados na Bahia, mas a previsão é que na segunda (30) eles já sejam liberados.

A soltura não significa isenção do processo. Apesar de estarem liberados dos presídios, eles continuam respondendo pelos crimes que cometeram.

A secretaria não confirmou se os presos serão monitorados e terão que voltar para a detenção quando a situação se normalizar.

MAIS NOTÍCIAS