Prefeitura nega restrição e turismo segue normal em Caraíva
Entidades representativas locais teria divulgado falsa informação.

REDAÇÃO DO BAHIA DIA A DIA - 18/03/2020 - 08:45
Link

A Prefeitura de Porto Seguro, por meio do Gabinete Oficial, informa que não procede a informação de que o distrito de Caraíva esteja fechado para acesso (entrada e saída) por eventual entendimento de entidades representativas locais, sob alegações da contenção da possível disseminação do Coronavírus na vila e repudia as informações divulgadas em redes sociais.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, há mais de 30 dias vem acompanhando os possíveis casos suspeitos de infecção pelo vírus e relata que, até o momento, foram constatados apenas três casos testados como positivo, correlacionados a um paciente vindo do estado de São Paulo. Todos seguem em isolamento voluntário residencial, com quadro assintomático e monitorados pela equipe da Secretaria da Saúde.  

Ainda na nota, a Secretaria informa que a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, assinou decreto municipal, nesta segunda-feira, 16 de março, suspendendo as aulas da rede municipal de ensino e proibiu a realização de eventos com aglomerações superiores a 50 pessoas pelo período de 30 dias. Além disso, como medida preventiva, modificou o horário de atendimento das repartições públicas municipais para turno das 8h às 14h, objetivando o bloqueio da proliferação do Coronavírus.

Vale lembrar que a situação da doença no município é totalmente controlada e não motiva pânico. Por isso, a Prefeitura de Porto Seguro assegura aos moradores e turistas a livre circulação, entrada e saída em Caraíva e em comunidades adjacentes, por via fluvial (travessia por canoas) ou terrestre, desmentindo, o comunicado de fechamento do distrito.

O controle da entrada ou saída de pessoas do município é uma responsabilidade atribuída apenas à Prefeitura, que define medidas de acordo com as necessidades levantadas a partir do monitoramento realizado. Visando a segurança e prevenção, caso as medidas estabelecidas no decreto sejam descumpridas, todas as providências devidas serão tomadas.

MAIS NOTÍCIAS