Em Trancoso, 16 são monitorados após contato com empresário com COVID-19
Homem desrespeitou isolamento e pegou jatinho de São Paulo para Trancoso; esposa, amiga e cozinheiro estão infectados

CORREIO - 17/03/2020 - 16:58
Link

O empresário de São Paulo infectado com o novo coronavírus e que viajou à Bahia, mesmo sob recomendação médica de ficar em isolamento domiciliar, esteve com 16 pessoas no distrito de Trancoso, em Porto Seguro, onde possui casa de veraneio. O grupo está sendo monitorado.

Segundo informou nesta terça-feira (17) a Prefeitura de Porto Seguro, essas pessoas, que são funcionários e amigos do empresário, já fizeram exames para verificar se estão com a COVID-19 e aguardam a divulgação dos resultados. Todos estão em isolamento.

O 10º caso confirmado da doença foi o de um caseiro do empresário. Nesta terça-feira, mais duas das pessoas que estiveram com o empresário deram positivo no resultado dos exames. São duas mulheres: uma delas, de 44 anos, é a esposa do empresário; a outra, uma amiga de 42 anos que mora em Fortaleza (CE) e foi a Trancoso a passeio. 

O JATINHO

O empresário foi testado para coronavírus em São Paulo, mas dias depois pegou um jatinho particular e viajou para Trancoso com familiares a amigos. Por conta disso, o governador da Bahia, Rui Costa, ameaça de processá-lo criminalmente, conforme anunciou nesta terça (17).

MAIS NOTÍCIAS