TripAdvisor consagra Porto Seguro como quarto destino mundial em alta para 2020
No ranking, apenas mais uma cidade brasileira foi contemplada nesta categoria: Gramado, em 5º lugar.

REDAÇÃO DO BAHIA DIA A DIA - 27/02/2020 - 07:14
Link

E o trabalho realizado pela Prefeitura de Porto Seguro e suas secretarias tem surtido efeito. Mais uma vez, o destino é consagrado por uma pesquisa e premiação: A TripAdvisor Traveller’s Choice, que revela os melhores destinos em 4 categorias – Porto Seguro ficou em 4º lugar no top 25 dos Destinos em Alta mundiais (Confira abaixo o ranking da pesquisa). No ranking, apenas mais uma cidade brasileira foi contemplada nesta categoria: Gramado, em 5º lugar. Já em Destinos Emergentes aparece Petrópolis (19º posição).

O Prêmio Traveller’s Choice –se baseia em pesquisas, avaliações e pontuações para hotéis, restaurantes e experiências em destinos por todo mundo durante os últimos 12 meses. Segundo a TripAdvisor foram realizadas 859 milhões de avaliações e opiniões para cerca de 8,6 milhões de referências (destinos, alojamentos, companhias áreas, experiências, restaurantes, etc.).



RESULTADOS IMPORTANTES

Mais duas pesquisas revelaram que Porto Seguro é um destino emergente: de acordo com um levantamento realizado com dados do Google Voos, Porto Seguro foi o segundo da lista de destinos brasileiros em alta, ficando atrás apenas de Salvador. A pesquisa revelou que Porto Seguro teve um importante crescimento percentual na busca por voos no Carnaval 2020 em comparação com o restante do ano. Dados do mesmo site – Google Travel Guide, apontam ainda Porto Seguro como um dos seis destinos mais visitados.
Outro levantamento realizado pela agência de viagens on-line Hotel Urbano, revelou que Porto Seguro foi a primeira cidade do Nordeste na preferência dos brasileiros para passar o Réveillon de 2020. Já no ranking nacional, ficou atrás apenas do Rio de Janeiro.

SATISFAÇÃO

Para a Prefeita Cláudia Oliveira, o Turismo é uma atividade importantíssima dentro do seu governo. “Constatar a evolução e reconhecimento de nosso destino é muito satisfatório para nossa gestão que teve o fomento do turismo como prioridade do plano de governo. Somos a Terra Mãe do Brasil e cidade amada por todo o mundo. Fico contente de deixar um legado de boas práticas e de crescimento, principalmente no que diz respeito à consagração da nossa cidade como destino turístico de excelência”, ressaltou a gestora.

MAIS NOTÍCIAS