Terceirizados da Embasa aderem paralisação em Itabela
Categoria reivindica pagamento salarial, auxílio alimentação e vale transporte

REDAÇÃO/BAHIA DIA A DIA - 20/11/2019 - 14:33
Link

Cerca de 11 funcionários do município de Itabela da Emissão S.A, empresa terceirizada que presta serviço de saneamento básico para a Embasa, aderiram à greve que vem sendo feita em vários municípios do Sul da Bahia por falta de pagamento, auxílio alimentação e vale transporte referente ao mês de outubro.

Ao BAHIA DIA A DIA, um trabalhador da empresa, que não quis se identificar, contou que a paralisação não afetará a distribuição de água. “Somente os profissionais de campo que fazem ligação, cortes, consertos de vazamentos, leitura e entrega de contas estão parados. Serviços de atendimento e distribuição de água continuarão funcionando normalmente.”, disse.

Ontem (19) uma manifestação aconteceu na frente do escritório da Emissão S.A em Eunápolis, cobrando um posicionamento da empresa. De acordo com Juarez Gerônimo, presidente do sindicato que representa a categoria, a empresa não sabe informar quando os pagamentos serão feitos.

Enquanto isso Eunápolis, Itamaraju, Ilhéus e Itabuna, aonde a Emissão S.A também atua, estão com as atividades suspensas até que o pagamento dos servidores seja realizado.

A reportagem do BAHIA DIA A DIA apurou, que Guaratinga é o único município aonde a empresa tem contrato no Sul da Bahia que ainda está trabalhando normalmente. Porém os servidores também estão com pagamento salarial atrasado.   

MAIS NOTÍCIAS