Sessão solene na Câmara celebra aniversário de fundação de Eunápolis
69 munícipes ganharão títulos de cidadãos eunapolitanos

Ascom/CME - 05/11/2019 - 09:01
Link

Marcada para às 19 horas desta terça-feira (05/11), a Sessão Solene da Câmara de Vereadores comemora os 69 anos de fundação do município de Eunápolis que nasceu com o nome de povoado de Ibiapina. Sugestivamente, este ano será concedido o título de Cidadão Eunapolitano a 69 ilustres munícipes.

Os homenageados foram escolhidos pelos vereadores proponentes, mas todos os parlamentares aprovaram as indicações.

A cerimônia faz parte do calendário permanente do Legislativo Municipal, quando são homenageados homens e mulheres que tem contribuído com a história e o desenvolvimento socioeconômico e cultural do município, e ajudam a impulsionar o desenvolvido da cidade, destacando-se em seus diversos setores de atuação.

COMENDA

Na mesma noite será entregue a Comenda Municipal “Santa Dulce dos Pobres” para a Freira Teresinha de Biasi, idealizadora e coordenadora da Casa de Recuperação Nutricional SOS Vida, localizada no Bairro Juca Rosa e também conhecida, carinhosamente, como Creche da Irmã Teresinha, que atua na região desde 1993 e sobrevive graças à ação de centenas de voluntários.

Prevista no artigo 26, inciso XXV da Lei Orgânica no Município, a condecoração é entregue para pessoas ou entidade que contribuem com trabalhos voluntários relevantes para a coletividade. Seu nome sofreu alteração da Câmara Municipal, por meio de emenda, que transformou a denominação de “Comenda Irmã Dulce” para “Comenda Santa Dulce dos Pobres”, logo após a canonização da Santa pelo Vaticano.

TRANSPARÊNCIA

A solenidade é aberta ao público e também será transmitida ao vivo pela página do Faceboock acessando o link https://www.facebook.com/legislativoeunapolis/?tn-str=k*F

MAIS NOTÍCIAS