PRF flagra motorista embriagado na BR-367
Ação foi durante uma blitz perto de Porto Seguro.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 22/10/2019 - 15:03
Link

A Polícia Rodoviária Federal flagrou na tarde deste sábado (19) o condutor de um automóvel FIAT/Pálio ELX transitando alcoolizado. A ação foi registrada por volta das 15h20, no KM 22 da BR 367, trecho do município de Porto Seguro.

A equipe realizava fiscalização preventiva, quando deu ordem de parada ao veículo conduzido por um homem de 53 anos. O motorista foi submetido ao teste com etilômetro, cujo resultado aferiu 0,67 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), comprovando a embriaguez.

O teste no aparelho apresentou índice quase 2 vezes maior do valor considerado como crime que é de 0,34 mgL.

O infrator foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Porto Seguro (BA) e apresentado à autoridade policial de plantão. O veículo foi recolhido ao depósito credenciado por estar com o licenciamento vencido.

Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa R$ 2.934,70, valor que é duplicado em caso de reincidência. Ademais, ocorre a penalidade administrativa que suspende ou proíbe o motorista de obter a habilitação ou permissão para dirigir veículo automotor por um período de 12 meses.

A PRF conta com reforço no policiamento ostensivo e preventivo em trechos das Brs 101, 367 e 418 (Eunápolis, Porto Seguro e Teixeira de Freitas) e tem como foco principal, ações de fiscalização de trânsito, entre eles coibir a ultrapassagem proibida, a embriaguez ao volante, a fim de garantir a segurança viária dos usuários que utilizam as rodovias federais da região.

MAIS NOTÍCIAS