Conselho Tutelar: veja os eleitos e suplentes em Itabela
Foram eleitos, 05 titulares e 05 suplentes ; aproximadamente 4 mil pessoas foram as urnas.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 21/10/2019 - 08:07
Link

A população votou neste domingo (20) para a escolha dos conselheiros tutelares em Itabela. Foram eleitos cinco novos conselheiros que irão trabalhar para garantir os direitos de crianças e adolescentes no município. Aproximadamente 4 mil pessoas comparecem aos locais de votação na sede e nos dois distritos. 

Foram eleitos os titulares: Arielle Colares com 674 votos, Arlete da jaqueira com 294 votos, Sueli Biucher, 223 votos, (reeleita) Pricila Costa, 220 votos e Rose Dias, 214 votos (reeleita). Na suplência ficaram: Ronan da Objetiva com 19 votos, Gabriela Moreira, 172 votos, Sirlândia Lima, 168 votos, Thiago Lima, 153 votos e Denize Olímpio 153 votos. Disputavam o pleito, 24 candidatos. 

Eleitas: Arielle Colares, Arlete da jaqueira ,Sueli Biucher, (reeleita), Pricila Costa e Rose Dias (reeleita). A apuração dos votos teve início às 19h, no colégio Archimedes e seguiu até às 22h. A soma dos votos teve o acompanhamento dos candidatos, membros do conselho fiscal da eleição e representantes do Ministério Público.

Edinaldo Porto, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itabela (CMDCA), explicou que o processo de divulgação do resultado definitivo é demorado porque cabem recursos.

Apuração dos votos teve início às 19h, no colégio Archimedes e seguiu até às 22h. (Foto: Joziel Costa/BAHIA DIA A DIA)“Foi um processo democrático, não tivemos nenhum imprevisto e tudo aconteceu normalmente. Teve apenas a aglomeração de pessoas, devido a quantidade de seções disponíveis pelo Tribunal Regional Eleitoral, mas que ocorreu de forma tranquila e aproveitada e com transparência. Só temos que agradecer a todos que participaram e parabéns aos novos eleitos” comentou ao BAHIA DIA A DIA

A candidata Arielle Colares, eleita na primeira colocação, participou da eleição com um mandado de segurança, após ter sido excluída do pleito pelo CMDCA, através da recomendação do Ministério Publico (MP-BA), por ocupar cargo comissionado. O caso deverá transitar na justiça. 

A posse dos conselheiros está prevista para ser realizada em janeiro de 2020 e os conselheiros irão atuar nos próximos quatro anos.

MAIS NOTÍCIAS