Robério entrega Escola, UBS, Praça e Quadra requalificadas em Mundo Novo

Ascom – Prefeitura de Eunápolis - 08/09/2019 - 17:20
Link

Após entregar importantes equipamentos públicos na Roça do Povo e Gabiarra, melhorando a qualidade de vida das comunidades rurais, na manhã desta sexta-feira (06/09), o prefeito de Eunápolis Robério Oliveira entregou à comunidade do distrito de Mundo Novo seus principais espaços públicos completamente revitalizados: a Escola Municipal Aldeni Pereira da Silva, a UBS João Jacinto dos Santos, a Praça central do distrito e a Quadra Poliesportiva. A abertura aconteceu com o Desfile Cívico dos alunos da escola de Mundo Novo que levaram às ruas o tema "Transformando o Futuro através da Educação", encantando a todos.

O ponto alto a manhã foram os alunos da escola Eleni, Renan e Ricardo, que cantaram em repente a alegria de ter sua escola e sua quadra reformadas, agradecendo ao prefeito por seu compromisso , que cantou também com as crianças. O vereador Ubaldo Suzart morador do distrito, afirmou que Mundo Novo teve um divisor em sua história chamado Robério Oliveira, pois todas as conquistas do local vieram em suas gestões.

O prefeito agradeceu a presença dos vereadores Paulo Brasil, Jorge Maécio, Dudu Oliveira, Gildair, Vavá, Xinha, Daniel Queiroz, Carmem representando Aderbal, e a parceria com as empresas Veracel, Naturaves e Simonassi, que fizeram a doação de ares-condicionados para todas as salas da escola, relembrando os trabalhos por ele realizados no distrito até hoje. "Me lembro deste campo de futebol, que é hoje o orgulho de Mundo Novo, todo trabalho que tivemos para aterrar, mudar o curso da rua, construir a quadra. De lá até aqui muitas conquistas chegaram e hoje voltamos mais uma vez para entregar a escola, a UBS, a praça e a quadra. Com essas melhorias ampliamos a qualidade de vida da população, elevando também sua auto-estima".

A Escola Aldeni Pereira, com recursos próprios da Prefeitura de Eunápolis, passou por grandes transformações, sendo reformada e ampliada,  recebendo novas salas de aula, revestimento de parede e piso cerâmico, novas janelas,  cobertura, instalação de forro em PVC, banheiros com acessibilidade, reparo em toda a rede elétrica e hidráulica, quadros blindex. Na Unidade de Saúde, a cobertura também foi recuperada e uma pintura geral realizada. A quadra também recebeu pintura geral e a praça ganhou novos bancos e nova pintura, levando a comunidade do distrito mais educação, saúde, lazer e esporte.

MAIS NOTÍCIAS