Robério comemora 15 anos do SAMU Eunápolis e entrega novos uniformes
Prefeito relembrou da trajetória de regionalizar o Serviço na cidade.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis - 05/09/2019 - 22:24
Link

Na tarde desta quinta-feira (05/09), o prefeito de Eunápolis Robério Oliveira esteve na sede do Serviço de Atendimento Médico de Urgência - SAMU para celebrar os 15 anos de funcionamento deste serviço tão importante para o município, que foi fundado no município em 11 de setembro de 2004. Para comemorar, o prefeito entregou aos 80 servidores do SAMU novos uniformes completos (macacões, botinas e bonés) que proporcionarão maior conforto a estes bravos servidores de saúde pública.

Sendo o segundo da Bahia e o quarto do Brasil, a equipe do SAMU de Eunápolis se orgulha em comemorar. "Custear um serviço com uma despesa como a do SAMU nos dias de hoje, onde a situação de saúde pública do país é crítica e diversas unidades são fechadas diariamente, realmente é algo louvável e precisamos parabenizar o prefeito Robério por nunca ter cogitado a possibilidade de desativar esse serviço que é tão importante para toda região. Hoje é realmente um dia para comemorarmos, 15 anos de muitas vidas salvas", disse o coordenador médico do SAMU, Carlos Sarquis.

O prefeito emocionado relembrou a história. "Lembro a luta que tivemos em 2012 para regionalizar o SAMU. Hoje Eunápolis é a central reguladora de todas as chamadas dos oito municípios da Costa do Descobrimento e isso faz a diferença na agilidade do atendimento, mas tem um alto custo ao município. Para manter uma saúde pública como a nossa em funcionamento é necessário muita gestão e trabalho. Por lei somos obrigados a investir 15% do orçamento em saúde, aqui investimos 26%. O nome disso é compromisso. Meu intuito e da secretária Marcia Quaresma é melhorar cada dia mais os serviços prestados à nossa população. Quero parabenizá-los no dia de hoje e dizer que em mim encontrarão sempre um grande admirador e apoiador desse trabalho tão importante".  

MAIS NOTÍCIAS