Gabiarra recebe Escola, Quadra e UBS totalmente reformados
Comunidade recebeu com grande alegria o prefeito Robério Oliveira e toda equipe

Ascom – Prefeitura de Eunápolis - 18/08/2019 - 11:59
Link

A manhã deste sábado (17/08) foi de grande festa para o distrito de Gabiarra, que recebeu sua Escola, Quadra e Unidade Básica de Saúde totalmente reformados. Com entrega de novos equipamentos para a Atenção Básica,  jogo inaugural na quadra com disputa feminina dos times de Gabiarra e Colônia, e sorteio de brindes, a comunidade recebeu com grande alegria o prefeito Robério Oliveira.

A Escola Municipal Dom Pedro II, que atende mais de 200 alunos, funcionando dois turnos com aulas do pré ao fundamental II, foi murada, teve suas salas forradas, pintadas, drenagem na área do pátio, revisão elétrica e hidráulica e melhorias na cobertura. A Quadra Poliesportiva Nelson Tozzi, que faz parte da área escolar, foi também requalificada, possibilitando que as crianças do distrito tenham um ambiente digno e confortável para a prática esportiva. Além da reforma, o prefeito Robério entregou também kit esportivo com bolas de futebol, vôlei e futsal, incentivando assim as atividades escolares na quadra.

Comunidade recebeu com grande alegria o prefeito Robério Oliveira e toda equipe. (Foto: Divulgação)

As melhorias seguiram também para a saúde, onde o prefeito Robério entregou à comunidade sua Unidade Básica Olímpia Gomes totalmente reformada e modernizada, com a entrega de nova remessa de equipamentos que atenderão também as UBS’s das localidades rurais do entorno de Gabiarra. Foram entregues macas, armários, mesas, cadeiras, aparelhos de pressão, entre outros. A moradora Andrea Souza parabenizou o prefeito. “O sonho de todo mundo aqui era esse muro porque agora as crianças estão seguras dentro da escola. A quadra bonita desse jeito vai ser bom demais, o posto de saúde com equipamentos novos e a pracinha que também está linda. Só temos que agradecer o prefeito Robério”.

Sendo esta a segunda entrega, 20 escolas municipais ainda passam por reforma em Eunápolis. “Na última semana entregamos a escola e UBS da Roça do Povo. Hoje foi a vez de Gabiarra, que teve todos os equipamentos públicos requalificados. Nosso intuito é manter o homem do campo em seu espaço, tendo todas as suas necessidades atendidas. Com o posto de saúde, escola, quadra, praça e clube reformados, a comunidade de Gabiarra tem agora mais qualidade de vida”, conclui o prefeito.

MAIS NOTÍCIAS