Uldurico Júnior garante recursos para APAEs do extremo sul
Recursos orçamentários que vão beneficiar associações de Eunápolis, Porto Seguro, Guaratinga, Itabela, Teixeira de Freitas, entre outros.

Bahia40graus - 15/08/2019 - 11:28
Link

Em um feito inédito para a Bahia, o deputado federal Uldurico Júnior (PROS/BA) destinou, por meio da Política Participativa de seu mandato, recursos orçamentários que vão beneficiar diretamente todas as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) do extremo sul baiano.

A APAE nasceu em 1954 e caracteriza-se por ser uma organização social, cujo principal objetivo é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. Hoje, no Brasil, essas associações prestam serviços de educação, saúde e assistência social a quem necessita, atendendo, cerca de 250 mil pessoas com estes tipos de deficiência.

A iniciativa do deputado Uldurico Júnior garante recursos orçamentários que vão atender as APAEs de todos os municípios do extremos sul da Bahia, dentre eles, Eunápolis, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Guaratinga, Itabela, Itanhém, Mucuri, Alcobaça, Medeiros Neto, entre outros.

O parlamentar destacou a importância do serviço social prestado pelas associações que garantem a defesa e os direitos da pessoa com deficiência, visando suas necessidades de desenvolvimento, saúde e bem-estar, além de combater a violência e a exploração. “Tive a honra de visitar diversas APAEs do extremo sul e conferir de perto o importante trabalho que vem sendo desenvolvido. Meus parabéns a todos que se dedicam a contribuir com esse belo trabalho. Contem sempre com o meu apoio”, concluiu Uldurico Júnior.

MAIS NOTÍCIAS