Prefeito Robério visita reforma de escolas nas zonas urbana e rural
Prefeitura de Eunápolis está finalizando a melhoria de 100% dos equipamentos públicos de ensino com recursos próprios.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis - 15/07/2019 - 08:21
Link

No último sábado (13/07), o prefeito de Eunápolis Robério Oliveira, visitou escolas municipais da zona rural e urbana que estão passando por reforma geral e ampliação. Realizando a reforma de mais 22 escolas municipais neste ano, a Prefeitura de Eunápolis está finalizando a melhoria de 100% dos equipamentos públicos de ensino com recursos próprios.  

Sendo sábado letivo, o prefeito aproveitou a oportunidade para ouvir dos alunos quais as necessidades em suas escolas. Na zona urbana, Robério esteve na escola municipal Anésia Guimarães, no bairro Pequi, que está sendo totalmente reformada. Já na zona rural, a visita foi na escola Maria de Lourdes no Ponto Maneca, que está passando também por ampliação com a construção de três novas salas, que possibilitarão o aumento da oferta de ensino no distrito.  

Segundo o prefeito Robério, com as escolas reformadas, cerca de 20 mil alunos da rede municipal terão maior comodidade. "Ano passado reformamos 22 escolas e neste ano estamos concluindo mais 22 reformas gerais e ampliações. Nossos alunos terão agora escolas mais confortáveis, melhorando assim todo processo de ensino/aprendizagem".

Estão sendo realizadas nas escolas ampliações, pintura geral, revisão hidráulica e elétrica, revisão da cobertura com troca de telhados e forros, novas esquadrias de madeira (portas e janelas), requalificação de pisos e calçadas, reparos contra infiltração de paredes, revestimento de reboco nas salas e instalação de novos ventiladores.

MAIS NOTÍCIAS