Veracel afirma que seguranças foram agredidos durante confusão em Eunápolis
Empresa condenou o ataque contra os trabalhadores que prestam serviço para a empresa.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 03/07/2019 - 16:42
Link

Após reintegração de posse, um terreno da empresa Veracel Celulose em Eunápolis, voltou a ser ocupado pelo grupo que estava instalado no local. A confusão aconteceu na manhã de terça-feira (2) e, em nota enviada  à imprensa, a companhia afirmou que "vigilantes da empresa de segurança GPS, contratada pela Veracel, foram vítimas de agressão de forma violenta por um grupo que invadiu as fazendas Sítio Esperança e Mutum".

De acordo com a empresa, três vigilantes foram feridos pelos invasores, que também depredaram e atearam fogo em cinco veículos da GPS. "Outras três pessoas da empresa prestadora de serviços Plantar, também contratada pela Veracel, foram mantidas sob cárcere privado, ameaçadas de morte e forçados a executar trabalhos de interesse do grupo durante a manhã, sendo liberadas à tarde", explica um trecho da nota.

A Veracel reiterou ainda que os colaboradores da GPS não utilizam armas e nem reagiram às agressões. "Os invasores da área não se declaram associados a nenhum movimento social".

Ainda conforme a Veracel, os vigilantes feridos foram encaminhados para o Hospital Regional, em Eunápolis, onde receberam atendimento e posteriormente liberados. "O estado de saúde deles é considerado estável. A empresa GPS também dará apoio psicológico aos profissionais", continua a nota de esclarecimento.

Após a confusão, a Veracel decidiu interromper as atividades "para garantir a integridade de seus colaboradores próprios e parceiros até que haja uma solução por parte das autoridades. As operações da empresa continuam normalmente em outros locais".

A Veracel garantiu que está colaborando com as autoridades policiais para esclarecer o ataque.

MAIS NOTÍCIAS