Luciano Francisqueto entrega escola Archimedes totalmente reestruturada
Inauguração da reforma abre os festejos dos 30 anos de emancipação

Redação/BAHIA DIA A DIA - 14/06/2019 - 12:42
Link

Dando início à série de inaugurações alusivas aos 30 anos de emancipação de Itabela, celebrado nessa sexta-feira (14), o prefeito Luciano Francisqueto entregou as novas, modernas e amplas instalações do Colégio Archimedes Ernesto da Silva. 

Localizada na rua Porto Seguro, no centro da cidade, a instituição de ensino passou por uma intensa reestruturação nos últimos meses, com ampliação de cômodos, pintura, restauração das redes hidráulica e elétrica, dentre outras intervenções. 
Luciano Francisqueto falou da emoção e satisfação em entregar a unidade totalmente reformada. (Foto: Joziel Costa/BAHIA DIA A DIA)

“Estou muito feliz de poder entregar uma obra tão importante, principalmente para nossas crianças, que são o futuro do nosso município. O Colégio Archimedes tem agora uma nova estrutura que, com certeza, vai refletir positivamente no processo ensino/aprendizagem dos estudantes”, salientou o prefeito Luciano Francisqueto.

A reinauguração contou ainda com homenagens a personaidades que passaram pela escola, apresentações de alunos e professores e música . É o primeiro colégio entregue a comunidade escolar totalmente reformado pela atual gestão. 
Colégio Arquimedes Ernesto ganhou modernas e amplas instalações. (Foto: Joziel Costa/BAHIA DIA A DIA)

A escola também recebeu mobiliário novo como quadros e carteiras. “Fomos desacreditados algumas vezes, mas hoje Luciano Francisqueto mostrou que existe políticos que se comprometem com o melhor para Itabela. Os alunos do município agora podem estudar em um colégio com mobiliário novo e uma infraestrutura moderna”, disse a secretária de educação, Christine Coelho.  
Luciano Francisqueto entrega escola Arquimedes totalmente reestruturada. (Foto: Joziel Costa/BAHIA DIA A DIA)

Quem também esteve na cerimônia de entrega do Colégio Archimedes foi o deputado federal Uldurico Júnior (PROS). “Itabela recebe um lindo presente, uma escola totalmente renovada. E não posso deixar de parabenizar essa gestão que se preocupa com a educação dando também para as crianças uniforme e material escolar. É só o começo de muita coisa que vem por aí”, parabenizou o deputado.  

A solenidade contou com a participação do vice-prefeito, Gedalvo Matos, secretários municipais, vereadores, imprensa e comunidade.  

Ainda nesta manhã, ocorreu a missa em Ação de Graças na Igreja de São João Batista ministrada pelo frei Sidônio Nogueira. Durante a tarde, ocorreu o lançamento da pedra fundamental do Colégio Modelo FNDE no distrito de Monte Pascoal.

PROGRAMAÇÃO FESTIVA

Nessa sexta-feira (14) as comemorações ao aniversário da cidade ainda vão contar com shows musicais de SinhoFerrary, Jerry Chocolate e Banquiva no espaço em frente ao posto Pau Brasil, a partir das 20h. 

A programação festiva dos 30 anos segue até domingo, com apresentações culturais, esporte e inaugurações de obras.

MAIS NOTÍCIAS