Governo da Bahia autoriza construção de ponte em Guaratinga com acesso a MG
Prefeita Christine aproveitou e apresentou outras demandas

REDAÇÃO/BAHIA DIA A DIA - 08/05/2019 - 11:59
Link

O Governo da Bahia autorizou a construção de uma ponte de concreto sobre o Rio Buranhém, também conhecido como Rio do Peixe, o aviso foi publicado no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira (03).

Segundo a Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), uma licitação foi convocada para escolher a empresa que realizará a obra e será aberta no dia 22 de maio. A ponte será implantada perto do distrito de Buranhém no trecho da BA-283 que liga o município de Guaratinga ao de Santo Antônio do Jacinto/MG e terá 48,70 metros de comprimento.

Técnicos e engenheiros da SEINFRA estiveram no município avaliando a situação das pontes estaduais em fevereiro de 2018. Eles constataram precariedades e solicitaram reformas emergenciais nas pontes de madeira. Os serviços emergenciais foram feitos, mas pontes são antigas e necessitam serem substituídas por pontes novas de concretos.

SOLICITAÇÕES

A autorização aconteceu após duas reuniões da prefeita de Guaratinga, Chirstine Pinto, com o secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti, na mesma semana em Salvador.

Na segunda-feira (29/04) a prefeita solicitou, com a ajuda do Deputado Estadual Alex da Piatã (PSD), a construção de duas pontes de concreto sobre o Rio do Peixe (uma nas mediações da Fazenda de Geraldo da Mata e a outra perto do distrito de Buranhém) e uma sobre o Rio dos Frades (Ponte da Represa), na BA-686 que liga Guaratinga ao povoado de Cajuíta.

O segundo encontro aconteceu na quinta-feira (02/05) com os prefeitos dos municípios que compõem o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território da Costa do Descobrimento (CONDESC) para reivindicar a recuperação da BA-283 no trecho que liga Guaratinga a Itabela e outras estradas da região.

Ainda em Salvador, Christine esteve na CAR, com o diretor Wilson Dias, onde apresentou um projeto para a reforma do mercado municipal, previsto pra junho deste ano.

MAIS NOTÍCIAS