31 anos: Aniversário de Eunápolis terá inaugurações, feira da cidadania e shows
Estrada da Colônia, Ciclovia e Policlínica Municipal serão inauguradas durante os festejos

Ascom - Prefeitura de Eunápolis - 04/05/2019 - 13:18
Link

Com cidadania, lazer, esporte, cultura e serviços, a Prefeitura de Eunápolis realizará três dias de comemorações nos 31 anos de emancipação político/administrativa de Eunápolis. A maior parte dos festejos será concentrada na Praça do Pequi e terá início na sexta-feira (10/05), às 09h, seguindo nos dias 11 e 12, com inaugurações nos três dias e grandes shows fechando cada dia da programação.

Na sexta-feira, será a abertura da III Feira da Cidadania, que este ano acontecerá na Praça do Pequi, com serviços de saúde, produtos de artesanato e produtos da agricultura familiar, que permanecerão nos três dias, iniciando-se às 09h. Às 19h, será a Final do Campeonato Municipal de Futsal, que acontecerá no Ginásio de Esportes ACM.

No sábado (11/05), a programação terá início às 08h, no Estádio Araujão, com a final do Campeonato Sub12 e Sub14. No mesmo horário, na Praça do Pequi, um grande aulão de zumba será ofertado à população e o futebol intercolegial também estará acontecendo na quadra da praça. Durante todo dia, a feira da cidadania acontecerá simultânea a programações esportivas como ginástica funcional (09h), vôlei (09h), karatê (14h), judô (14h50), jiu jitsu (15h40) e capoeira (16h30). No Ginásio ACM, às 10h, acontecerá um grande torneio de vôlei.

No domingo, aniversário da cidade e dia das mães, a programação terá início, às 07h, com Passeio Ciclístico e Corrida Rústica saindo da Praça do Pequi em direção ao Distrito da Colônia. Às 08h, o prefeito Robério Oliveira participará do ato cívico de Hasteamento da Bandeira, que este ano acontecerá também na Praça do Pequi. Durante todo o dia, a Feira da Cidadania seguirá também com apresentações culturais do coral municipal, ballet, teatro, dança, poesia, coral, fanfarra, cordel em homenagem às mães, e muito mais. Às 15h30 será o Festival de Dança do grupo Mazinho Bahia.

Inaugurações - Na sexta-feira (10/05), às 09h30, o prefeito Robério Oliveira entregará a nova Escola Isabel Araújo, que funcionará em novo endereço (Rua João XXIII, 214 - bairro Santa Isabel), um local mais amplo, proporcionando maior conforto aos alunos. No sábado (11/05), às 10h, será a grande inauguração da nova Policlínica Municipal Dr. Cid Gama, no bairro Dinah Borges, que com 923 m², atenderá a população com mais de 20 especialidades, potencializando a média complexidade da saúde no município.

No domingo (12/05), às 09h, Eunápolis receberá então sua mais aguardada conquista: a Estrada da Colônia totalmente pavimentada em CBUQ, ciclovia que liga a sede ao Distrito e a Praça da Colônia totalmente requalificada, com pavimentação asfáltica de todo seu entorno.   

Shows - Na sexta-feira, às 20h, o Show dos 31 anos contará com grandes artistas da terra: Axé Pop, Arriba Saia e Jarley na Praça do Pequi, iniciando as noites de comemorações em grande estilo. No sábado, a partir das 19h, grande show gospel com apresentações das bandas Som da Cura, Betel Louvor e Adoração e da aguardada banda gospel Preto no Branco, cantora do sucesso "Ninguém Explica Deus". Encerrando os festejos com muito louvor e adoração, a cantora católica de sucesso Adriana Arydes se apresentará às 21h, no espaço da Igreja de Santa Rita, no bairro Dinah Borges.

"Estamos preparando uma grande festa para comemorar esta data tão importante para o nosso município. Reunimos lazer, cultura, esporte, serviços, inaugurações e grandes shows. O intuito é que todos os eunapolitanos participem desta grande festa. Nossa cidade completa 31 anos com grandes conquistas e antigos sonhos tornando-se realidade. É uma data histórica para o município. Esperamos todas as famílias eunapolitanas", convidou o prefeito Robério Oliveira. 

MAIS NOTÍCIAS