Departamento de Cultura de Itabela inicia inscrições para cerca de 20 cursos
Cursos de maquiagem, teatro, zumba, dança kids e designer de sobrancelha estão entre as novidades deste ano.

Ascom – Prefeitura de Itabela - 11/04/2019 - 12:17
Link

Com o objetivo de promover oportunidades de emprego e renda, a Prefeitura de Itabela, por meio do Departamento de Cultura, iniciou as inscrições para aproximadamente 20 cursos de valorização social, sendo cinco novidades para o ano de 2019.

Crochê, violão, costura, montagem de artesanato, artes, pintura, bordado, culinária salgada, cabeleireiro, manicure, teclado, karatê e grafite já estão com inscrições abertas. Os cursos são divididos entre os polos da sede e dos distritos de Monte Pascoal e Montinho.

As novidades deste ano ficam por conta dos cursos de maquiagem, teatro kids e adulto, zumba, dança kids e designer de sobrancelha. 

Os cursos variam de dois meses a um ano de duração, com turnos divididos entre matutino, vespertino e noturno. Em média, os cursos têm carga horária semanal de 20 horas.

Para a diretora do Departamento de Cultura, Ana Kelly Chaves, os cursos são ótimas oportunidades para a geração de emprego e renda. “Estamos vivendo um momento crítico no país com um número muito elevado de desempregados, então participar desses cursos são oportunidades de especializações em áreas diversas que poderão gerar emprego e renda”.

Os interessados devem apresentar xerox do RG e xerox do comprovante de residência durante a inscrição em cada polo do Departamento de Cultura. Na sede, o órgão fica localizado na Rua ACM, ao lado do Colégio Estadual. Já em Monte Pascoal, na Rua Federação, s/n. E em Montinho na Rua Pedro Álvares Cabral, na praça.

MAIS NOTÍCIAS