Incêndio de grande proporção volta a atingir o Parque Nacional Monte Pascoal
Fogo acontece desde a manhã deste domingo (17).

Redação/BAHIA DIA A DIA - 18/03/2019 - 20:40
Link

Um novo foco de incêndio florestal voltou a atingir o Parque Nacional e Histórico do Monte Pascoal, em Porto Seguro. O fogo acontece desde a manhã deste domingo (17).

De acordo com os indígenas que moram nas proximidades da área, desta vez o fogo está consumindo uma área totalmente verde, que ainda não tinha sido afetada pelas queimadas anteriores. Eles estão preocupados com a nova queimada, e pediram ajuda de órgãos, para que pudessem o quanto antes controlar o fogo.

Fogo está consumindo uma área totalmente verde, que ainda não tinha sido afetada pelas queimadas anteriores. (Foto: Divulgação)

Na manhã desta segunda-feira (18), equipes da Brigada do Parque Nacional e a Brigada Voluntária estão na área e tentam controlar as chamas.

De acordo com informações, o ICMBio, que faz a manutenção do parque, já solicitou ajuda em Brasilia, e de brigada de parques vizinhos para ajudar no combate. Também já foi solicitado à empresa Veracel ajuda com equipamentos e equipes.

SEIS DIAS DE INCÊNDIO 

O fogo que atingiu o Parque Nacional do Monte Pascoal, no início deste mês, consumiu uma área equivalente a 1.501 campos de futebol, o que corresponde a 5% do parque. A informação foi divulgada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). 

O fogo devastou a área por cerca de seis dias. Cerca de 250 voluntários atuaram no combate às chamas, entre bombeiros e brigadistas do ICMBio, Ibama e voluntários.

MAIS NOTÍCIAS