Centro Odontológico municipal de Eunápolis é referência na Bahia
Contando com com equipe especializada, CEO realizada gratuitamente mais de 1000 atendimentos mensais.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis - 19/02/2019 - 08:29
Link

Rosileide de Oliveira, moradora do bairro Juca Rosa, vinha sofrendo com terríveis dores de dente, o que a levou a procurar a UBS do seu bairro, onde foi atendida e encaminhada para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Prefeitura de Eunápolis, que funciona no bairro Centauro.

Atendida gratuitamente no local por equipe especializada, a paciente realizou todo tratamento necessário para acabar com seu sofrimento. "Só quem já sofreu com dores de dente para saber a importância desse tratamento, fora que é algo muito custoso fora da rede pública. Aqui com muita competência e agilidade a equipe resolveu o meu problema".

O CEO conta com equipe especializada composta por onze dentistas, sete auxiliares de saúde bucal, protéticos, técnicos de enfermagem e servidores administrativos, realizando gratuitamente mais de 1000 atendimentos mensais. Na unidade, o paciente que deve ser encaminhado pela UBS de referência ou pelo CAPS pode realizar cirurgias de boca, tratamento de canal, raio-x, diagnóstico de câncer de boca, próteses dentárias, tratamento de pacientes com necessidades especiais, tratamento infantil, entre outros procedimentos de especialidades odontológicas.

A enfermeira Letícia de Almeida do CAPS II, que acompanha os pacientes em tratamento no CEO, enfatizou a importância da parceria entre a unidade odontológica e o CAPS, que resulta no atendimento de mais de 160 pacientes de sua unidade mensalmente. Já Dijone Gonçalves, morador do Pequi que acompanha seu irmão portador de necessidades especiais - Jone Gonçalves - conta que quando seu irmão iniciou os procedimentos tinha muito medo de dentista, mas devido ao cuidado dos profissionais hoje não se apavora mais com o tratamento.

O coordenador do CEO, Drº Rodagazio Milli, explicou como é o atendimento na unidade. "Funcionamos em três turnos, e além dos pacientes com necessidades especiais, nossa unidade está sempre de portas abertas para receber e tratar toda a população eunapolitana, que graças ao comprometimento do prefeito Robério Oliveira, dispõe de um serviço odontológico de qualidade na rede pública, sendo referência em toda Bahia", concluiu.

MAIS NOTÍCIAS