Fortes chuvas deixam municípios baianos em alerta
Alagamentos e falta de energia elétrica são alguns dos prejuízos deixados pelas chuvas

Redação/BAHIA DIA A DIA - 05/12/2018 - 13:13
Link

Os municípios do sul e extremo sul baiano estão em alerta devido às fortes chuvas que estão sendo registradas na região desde o último mês. A meteorologia ainda prevê grandes pancadas de chuvas para o território nas próximas semanas.

Alguns municípios já sofrem com alagamentos, inundações e outras problemáticas. Em Eunápolis, a água da chuva alagou diversas casas do bairro Arnaldão, deixando diversos moradores em situação crítica. Apesar de não ter registro de grandes prejuízos, o município já está alerta e busca soluções caso as chuvas permaneçam.

Já em Porto Seguro, as chuvas trouxeram rajadas de ventos fortes, que derrubaram árvores e deixaram prejuízos pela cidade. O município também registou falta de energia elétrica.

Outros municípios da região como Itabuna, Ilhéus, Teixeira de Freitas, Itamaraju, Guaratinga e Jucuruçu também tiveram registro de estragos decorrentes das chuvas. Alguns municípios que não possuem rede pluvial são os que mais são prejudicados.

Outro alerta é nas principais rodovias que cortam os municípios. A principal, a BR-101, teve diversos pontos que foram afetados pelas intensas e frequentes chuvas.

MAIS NOTÍCIAS