Diretor de radiojornalismo do estado concede entrevista a Pataxós FM
Política e visita do governador ao extremo sul nesta semana foram alguns dos assuntos discutidos

Redação/BAHIA DIA A DIA - 18/10/2018 - 07:40
Link

O jornalista Edmundo Carvalho Santana Filho, diretor do departamento de radiojornalismo da Secretaria Estadual de Comunicação da Bahia (SECOM Bahia), concedeu uma entrevista exclusiva ao radialista Fernando Rodrigues, da emissora de rádio Pataxós FM, no fim da tarde desta quarta-feira (17), quando falou sobre política e o encontro do governador Rui Costa com a população do extremo sul baiano nesta semana.

O diretor frisou que o governador está percorrendo todo território baiano para agradecer a votação expressiva que conquistou nas eleições, totalizando 75% dos votos. “Durante a manhã desta quinta-feira (18), Rui Costa estará no espaço D Cerimonial, em Teixeira de Freitas, e no período da tarde no hotel Solar do Imperador, em Porto Seguro, para agradecer a recepção calorosa que sempre teve nos municípios”.

Jornalista Edmundo Carvalho Santana Filho, diretor do departamento de radiojornalismo da Secretaria Estadual de Comunicação da Bahia (SECOM Bahia).

Edmundo ainda destacou que o resultado positivo da votação foi reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo governador. “Foi um reconhecimento importante e significativo, resultado de um trabalho de quatro anos. Exemplo disso foram os levantamentos do Datafolha que apontaram a Bahia com destaque em relação ao país por dois anos, nos quesitos de obras estruturantes e serviços que melhoram a qualidade de vida da população”.

Entre as obras significativas no estado, o jornalista destacou algumas realizadas em municípios do extremo sul baiano. “A obra de pavimentação no trecho que liga Jucuruçu e Itamaraju está praticamente concluída e tem também outro trecho de acesso a Teixeira de Freitas. Além disso, tem a questão da habitação que beneficiou milhões de pessoas, inclusive moradores de Itabela”.

(Foto: BAHIA DIA A DIA)

Durante uma participação especial na entrevista, o diretor da Start Comunicação, Alex Barbosa, perguntou ao diretor de radiojornalismo sobre a nova estratégia digital utilizada pelo governador durante a campanha eleitoral. “A equipe da comunicação percebeu que as mídias sociais são mais interativas, além de uma oportunidade de fazer interlocução com várias pessoas simultaneamente. Então oportunizamos momentos do governador conversar diretamente com a população sem pautas ou roteiros preestabelecidos”.

Para finalizar, Edmundo falou sobre o futuro da política baiana. “Esse governo vai trilhar por mais quatro anos o destino da Bahia e a gente espera corresponder mais uma vez. Evidente que tem que olhar pro retrovisor e reconhecer os erros, mas é necessário olhar para a frente e entender qual projeto que pode colocar a Bahia em outro patamar”, finalizou.

Em Teixeira de Freitas, mais de trinta emissoras de rádio irão transmitir em rede,  rodada de entrevistas com o governador, Rui Costa.

MAIS NOTÍCIAS