Programa Mais Educação beneficia aprendizado de alunos da rede municipal
O projeto ofertou para os estudantes do ensino fundamental I e II

Ascom – Prefeitura de Itabela - 16/10/2018 - 08:16
Link

Com o objetivo de melhorar a aprendizagem, ampliar a jornada escolar e contribuir para a redução da evasão escolar, a Prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria de Educação, finalizou a adesão ao programa federal “Mais Educação” em sete escolas da sede e distritos do município.

O projeto ofertou para os estudantes do ensino fundamental I e II reforços de língua portuguesa e matemática, além de atividades como pintura, desenho, capoeira, karatê, dança, artesanato, música, entre outras, no turno oposto às aulas tradicionais.

Professores envolvidos no projeto Mais Educação. (Foto: Divulgação)

As instituições de ensino beneficiadas com o programa foram: Colégio Augusto Costa, Colégio Lúcio Ferreira, Colégio Abdias Martins, Colégio Arcquimedes Ernesto da Silva, Colégio Luís Eduardo Magalhães, Colégio Manoel Ribeiro Carneiro (Monte Pascoal) e Colégio Carlos Alberto Parracho (Montinho).

A coordenadora local do programa “Mais Educação”, Laudineia Sartore, explicou como o projeto foi executado. “Ao todo, cerca de 820 estudantes da rede municipal, do 3º ao 9º ano, tiveram acesso às atividades, em média com quatro horas de duração, no turno oposto às aulas, de segunda a sexta. Nesse período, os alunos tiveram aulas de língua portuguesa e matemática, aplicadas pelos voluntários mediadores e oficinas ofertadas pelos facilitadores”.

A secretária de Educação, Christiany Coelho Grassi, destacou a importância do programa para os estudantes. “O programa foi responsável por proporcionar melhorias em diversas áreas do conhecimento, então foi uma oportunidade a mais dos estudantes aprenderem e fixarem os conteúdos, impulsionando a melhoria do desempenho educacional”.

MAIS NOTÍCIAS