Prefeito Robério comemora entrega de 17 escolas totalmente reformadas
Ao assumir a pasta em janeiro de 2017, o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, encontrou uma difícil situação nos prédios das escolas municipais

Ascom – Prefeitura de Eunápolis - 15/10/2018 - 12:48
Link

Ao assumir a pasta em janeiro de 2017, o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, encontrou uma difícil situação nos prédios das escolas municipais que, por não terem passado por reformas nos anos anteriores, encontravam-se em situação calamitosa com problemas elétricos, hidráulicos e estruturais.

Reunindo-se com a APBL e diretoras municipais, junto à secretária de Educação Maureen Lacerda, o prefeito se comprometeu em reformar e ampliar (quando necessário) as unidades de ensino do município, proporcionando aos alunos e profissionais da educação um local digno para o ensino/aprendizagem. A primeira providência tomada foi o levantamento geral de todos os problemas das unidades e logo depois foi aberta licitação que contemplou as 11 escolas com maiores dificuldades estruturais, sendo totalmente reformadas e algumas delas ampliadas, solucionando os problemas. Concluído o primeiro lote de escolas reformadas, o prefeito Robério Oliveira autorizou nova licitação para reforma de mais 6 escolas, contemplando inclusive as unidades da zona rural.

“Hoje, dia do professor, quero parabenizar essa classe pela qual tenho tanto carinho e respeito e dizer que nosso compromisso continua. Comemoramos, em menos de dois anos de gestão, 17 escolas totalmente reformadas e muitas ampliadas. Meu compromisso com os professores vem de muito tempo, quando sancionei o estatuto da classe lá em minha primeira gestão, ou ainda com o salário e 13º sempre em dia, o diálogo constante e o respeito mútuo. Hoje temos novos motivos para comemorar com o segundo lote de escolas reformadas entregue e o  planejamento para o terceiro lote. Em breve todos os professores municipais terão um ambiente digno para trabalhar, transformando o futuro de nossa cidade com a transmissão do conhecimento às nossas crianças”, concluiu o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira.

As Escolas reformadas nos dois primeiros lotes foram: Dom Pedro II; Padre José de Anchieta; Nilza Barbosa; Adventista do Moisés Reis; Nossa Senhora Aparecida; Reis Veloso; Gabriel Pereira; Rotary III; Creche Ayrton Senna; Luiz Lázaro Zamenhof; Almerindo Alves; Giuseppe Iacoviello; Paulo Freire; Roberto Santos; CEMEI V; Antônio Batista; Creche Vovó Ana Herundina.

MAIS NOTÍCIAS