Veracel promove encontro ambiental com representantes da imprensa
O evento, que aconteceu na estação RPPN, teve o objetivo de apresentar para a imprensa o trabalho da instituição.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 27/09/2018 - 20:35
Link

Representantes da imprensa regional participaram, da manhã desta quarta-feira (26), de um encontro promovido pela empresa Veracel Celulose.  O evento, que aconteceu na estação RPPN, em Porto Seguro, teve o objetivo de atualizar para a imprensa o trabalho da instituiçãona região. 

A programação começou com as boas-vindas de toda equipe da direção da empresa e, em seguida, com o "Vem Passarinhar", um passeio ecológico de contemplação de aves, sendo uma boa oportunidade para novas conexões com a preservação ambiental.Todo o passeio foi instruído por Virgínia Camargo, coordenadora da RPPN Estação Veracel, que atentamente tirou todas as dúvidas dos convidados e explicou os nomes das aves de todas as espécies. 

Com pouco mais de 30 minutos foi possível identificar mais de 27 espécies de pássaros, algumas delas raras e ameaçadas de extinção, sendo motivo de pesquisa do mundo inteiro. 

Durante o evento também foi realizada uma palestra com o tema “A criança, o trabalho e a mídia”, onde foi possível discutir inúmeras complexidades, dar visibilidade a exploração do trabalho e traçar estratégias de combate à situação.

Veracel promove encontro ambiental com representantes da imprensa. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

O diretor presidente da Veracel, Andreas Birmoser, fez uma apresentação da empresa, falando desde a fase inicial até a atualidade e como a empresa vem atuando de forma social, ambiental e econômica na região.  “A gente trabalha nos três pilares da sustentabilidade: social, ambiental e econômico, e o mais importante para nós é que temos um equilíbrio desses três e a Veracel vai continuar buscando esse equilíbrio, vai se utilizar do diálogo ativo para entender as necessidades, as carências das comunidades, da região e do meio ambiente, para ver qual a melhor maneira que a Veracel tem de atuar,  seja de maneira independente, seja com parceiras públicas e privadas, dentro das nossas limitações, a empresa vai usar esse mecanismo para atuar e manter esse equilíbrio das engrenagens”, destacou.

Diretor presidente da Veracel, Andreas Birmaser, fez uma apresentação da empresa, falando desde a fase inicial até a atualidade e como a empresa vem atuando de forma na região. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Birmoser também destacou a importância do encontro para a Veracel e imprensa. “O diálogo é nossa principal ferramenta de trabalho, é uma oportunidade extremamente produtiva a Veracel se encontrar com os representantes da mídia, porque  permite que aqui a gente consiga demonstrar as inúmeras atividades que a empresa faz,  ela está em uma área de atuação bastante grande, então é uma chance de escutar os representantes da mídia, as percepções que fazem da região, das comunidades, e fazer de maneira transparente, de maneira honesta, que a gente possa juntos apreender um com o outro, somar e fazer mais, que é um ótimo mecanismo de troca de experiência e de exercitar essa honestidade da transparência no diálogo”, disse o presidente.

Alguns dos participantes falaram da emoção de participar do encontro : “Esse encontro foi fundamental para nós que trabalhamos com imprensa, parabéns à Veracel, parabéns a todos da assessoria de comunicação da empresa, a agência de publicidade Vilaça, foi muito importante esse encontro, para mim o evento foi dez”, disse Marcelo Assunção, do site OXAROPE.

Veracel promove encontro ambiental com representantes da imprensa. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Ja Crisney Souza, do site MaisBn, disse que o evento foi extremamente importante "Promoveu uma aproximação da empresa com os órgãos de imprensa da região, um estreitamento das relações e mais informação em relação à empresa, que é muito importante para um empreendimento de grande porte e que emprega muita gente na região. E quanto mais existir essa valorização do diálogo da empresa com a população, com todas as cidade da Costa do Descobrimento, é melhor para todos os envolvidos”

Os participantes do evento ganharam brindes, e participaram de um café da manhã e de um almoço oferecidos pela Veracel Celulose.

MAIS NOTÍCIAS