Eunápolis realizará II Mutirão de Cirurgias Eletivas

Redação/BAHIA DIA A DIA - 01/08/2018 - 09:17
Link

Devido ao grande sucesso de 2017, o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, solicitou ao governador Rui Costa a realização do II Mutirão de Cirurgias Eletivas no município, sendo prontamente atendido. Com isso, entre os dias 07 e 09/08, as carretas do programa Saúde Sem Fronteiras, do Governo da Bahia, estarão estacionadas na Praça da Bandeira - Centro, onde em parceria com a Prefeitura de Eunápolis, realizarão os exames e consultas do pacientes agendados pela regulação da Secretaria Municipal de Saúde.

No intuito de reduzir as filas de espera e proporcionar melhor qualidade de vida, o programa oferece os seguintes procedimentos: vesícula (14 a 65 anos); histerectomia total (14 a 65 anos); tireoidectomia (14 a 65 anos); hérnia umbilical (04 a 65 anos); hérnia epigástrica (04 a 65 anos); hérnia inguinal (04 a 65 anos); amigdalectomia (de 04 a 13 anos e 11 meses).

Segundo o secretário municipal de saúde Rodrigo Kuada, um grande ganho são cirurgias como tireóide e amídalas que não eram realizadas e este ano foram solicitadas pelo prefeito Robério para atender a demanda da cidade. Ainda segundo o secretário, a Regulação encaminhará os pacientes que já aguardam na lista, porém, aqueles pacientes que ainda não procuraram a regulação mas necessitam de qualquer um dos procedimentos que serão ofertados, devem procurar a Unidade de Saúde do seu bairro até sexta-feira, 03/08, para que seja encaminhado com ficha de referência pelo médico responsável para o Departamento de Regulação.

As cirurgias serão realizadas a partir do dia 16 de agosto, no Hospital Luis Eduardo Magalhães em Porto Seguro, com o transporte e profissional de saúde para acompanhar os pacientes de Eunápolis cedidos pela Prefeitura Municipal. “Este é um programa estadual de grande importância para os municípios e a nossa parceria com o governador Rui Costa muito nos alegra, pois grandes conquistas estão sendo proporcionadas para nossa cidade. Com essas cirurgias, novas vagas poderão ser abertas pelas unidades, reduzindo o tempo de espera dos pacientes”. concluiu o prefeito Robério Oliveira.

MAIS NOTÍCIAS