Prazo para inscrições do Concurso de Qualidade do Café Conilon encerra nesta sexta
O resultado será divulgado durante a Festa do Café de 24 a 26 de agosto

Redação/BAHIA DIA A DIA - 30/07/2018 - 15:14
Link

Prazo para inscrições do Concurso de Qualidade do Café Conilon encerra nesta sexta

A Festa do Café de Itabela é um período de oportunidades para os cafeicultores da região. O Concurso de Qualidade do Café Conilon é uma delas, impulsionando o conhecimento sobre o grão de ouro e o posicionamento da produção no mercado. 

Conforme o regulamento do concurso, podem participar produtores com lote mínimo de 40 sacas de café de Itabela e região. A inscrição é gratuita e o produtor deve apresentar amostras de cerejas descascadas e naturais, 500g cada, na Sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela ou na Safra Agronegócio, rua Manoel Carneiro, Centro de Itabela. O prazo para inscrição de amostras encerra sexta-feira, dia 3 de agosto. 

Este ano, as avalições são realizadas no Laboratório da Bom Retiro Café, em Teixeira de Freitas. Serão analisados dez quesitos no grão que valem dez pontos cada. O corpo de jurados será formado por Arthur Fiorot -  especialista em café, Gustavo Sturm -  Bom Retiro Café, Thiago Orlet -  Robusta Café, José Carlos – Cooabriel. Cada etapa da prova será composta por três jurados.

Serão premiadas as 10 melhores amostras com certificação e prêmio do 1º ao 5º lugar e certificação para do 6º ao 10º lugar e o resultado será divulgado durante a 12ª Festa do Café de Itabela.  

De acordo com o organizador do concurso, Arthur Fiorot, o evento constrói um panorama do café da região. “Entendemos que quanto mais produtores aderirem ao concurso, mais informações do café conilon da região teremos. Esse é maior objetivo concurso, viabilizar conhecimento para potencializar o processo produtivo”, explicou. 

Festa do Café

Em sua 12ª edição, a Festa do Café de Itabela está consolidada na região como uma oportunidade de negócios, estudo e valorização do trabalho dos produtores de café da região. O evento acontecerá entre os dias 24 e 26 de agosto, no Rotary Clube de Itabela e é uma realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela e conta com o apoio do Serviço de Nacional de Aprendizagem (SENAR), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB) e prefeitura de Itabela.

MAIS NOTÍCIAS