Mulher que teve casa queimada pelo ex pede ajuda para reconstruir imóvel
Mãe da vítima participou de programa de rádio para falar sobre situação da filha e quatro netos

Marina Caldeira/BAHIA DIA A DIA - 18/07/2018 - 20:31
Link

A mulher que teve sua casa completamente queimada pelo ex-companheiro, no início do mês, está pedindo ajuda da população para reconstruir o imóvel localizado na Rua do Cedim, bairro Jaqueira. Como a vítima está muito abalada com o ocorrido, a mãe dela participou de um programa de rádio, na manhã desta terça-feira (17), com o intuito de sensibilizar a comunidade para captar recursos e revitalizar a residência.

“Minha filha está com quatro filhos nas costas sem ter onde morar”, disse a mãe que está abrigando temporariamente a filha e os netos, que tem 17, 14, 9 e 8 anos, na sua residência. Além disso, todos os objetos pessoais da vítima e dos filhos foram queimados durante o incêndio. “As coisas dela foram todas queimadas, só ficaram as cinzas, a vida dela e as dos filhos”, completou a mãe.

Casa ficou totalmente destruída pelas chamas. (Foto: Joziel Costa/BAHIA DIA A DIA)

A Secretaria de Assistência Social já disponibilizou uma cesta básica, além de acompanhamento com psicóloga e assistente social para toda a família. “Também vamos conversar com os representantes da Secretaria de Obras para ver a possibilidade de ajudá-la a reconstruir a residência”, informou a secretária de Assistência Social, Kamily Vieira.

CRIME

Vizinhos informaram à polícia que viram Orlando Pereira de Souza, 34 anos, ateando fogo na casa da ex-companheira, localizada na Rua do Cedim, no bairro Jaqueira, no dia 1º de julho. Não havia ninguém no imóvel no momento do crime.

Foto: Vizinhos tentaram apagar o fogo, mas as chamas tomaram conta da casa. (Foto: Reprodução/BAHIA DIA A DIA)

Dois dias depois, quando a vítima registrava um boletim de ocorrência sobre o crime, o acusado entrou em contato pedindo para a mulher encontrá-lo em Guaratinga, sob ameaça de fazer algo ruim contra ela e seus filhos.

Com a orientação dos policiais, a vítima aceitou o convite e foi encontrar o ex-companheiro. Nesse momento, os policiais efetuaram a prisão de Orlando, que foi autuado com base na Lei Maria da Penha.

PARA AJUDAR FAMÍLIA

Banco do Brasil

Agência: 11968-7

Conta poupança: 4493-8

Cláudia Lima dos Santos

MAIS NOTÍCIAS