José Ronaldo reúne centenas de lideranças em Encontro do Extremo Sul
O evento levou quase mil pessoas ao espaço Gran Premier para ouvir as ideias do ex-prefeito de Feira de Santana, que esteve acompanhado do prefeito de Salvador, ACM Neto.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 07/07/2018 - 11:18
Link

Com representantes de 16 municípios do Extremo Sul e da Costa do Desenvolvimento, foi realizado, em Teixeira de Freitas, na noite desta quinta-feira (5), o Encontro de Lideranças da região com o pré-candidato ao governo do estado,pelo Democratas, José Ronaldo. O evento levou quase mil pessoas ao espaço Gran Premier para ouvir as ideias do ex-prefeito de Feira de Santana, que esteve acompanhado do prefeito de Salvador, ACM Neto, do vice-prefeito, Bruno Reis, do ex-governador, Paulo Souto e do pré-candidato ao senado, Jutahy Junior.

Paulo Souto, que sempre liderou as eleições na região, falou sobre a trajetória política de José Ronaldo, ressaltando seu perfil de gestor que ficou provado ao administrar em quatro oportunidades a segunda maior cidade do estado. “José Ronaldo foi ótimo deputado estadual e federal, e fez as melhores gestões em Feira de Santana, que é outra cidade graças ao seu desempenho”.

Evento teve a participação do prefeito de Salvador, ACM NETO. (Foto: Divulgação)

José Ronaldo foi bastante aplaudido ao anunciar que, caso seja eleito governador em outubro, vai criar as sub-governadorias do sul e do oeste, regiões extremas do estado e que não recebem do governo estadual a devida atenção. “O governo do PT esqueceu que o estado tem 417 municípios e resolveu concentrar esforçous para rivalizar com o melhor prefeito de capitais do Brasil, ACM Neto, em Salvador. Já visitamos mais de 70 municípios e em todos os lugares a maior reclamação é a falta de sensibilidade do atual governo com as coisas locais. Assinam ordens de serviço que nunca saem do papel e prometem coisas que nunca vão realizar”.

Teixeira de Freitas e região vêm enfrentando uma situação muito delicada com relação à segurança pública. A Bahia é o estado com os piores índices de violência do país. “O governo deveria deixar de vergonha e se espelhar em bons resultados, como os de São Paulo, que tem uma população muito superior à da Bahia e índices de crimes bem inferiores. Aqui se investe mais em propaganda do que em quem segurança. O resultado esta aí”.

Evento teve a participação do prefeito de Salvador, ACM NETO. (Foto: Divulgação)

José Ronaldo criticou também o fato de o governo do PT pouco ter investido em novas escolas no estado, sem praticamente ter erguido uma sala de aula em 12 anos de governo. “O mesmo acontece com relação à contratação de policiais. Temos o mesmo quadro há praticamente 15 anos. Não se aumenta o efetivo. Apenas se repõe os que deixam a força”.

O evento contou com a participação dos prefeitos de Lajedão, Betão; Itamaraju, Dr. Marcelo; Nova Viçosa, Manoelzinho da Madeira, além de representante da prefeita de Medeiros Neto, Dra. Jardina, vereadores da região e os deputados Sandro Regis, Sidelvan Nóbrega, Alan Castro e Adolfo Viana e do vereador de Salvador Tiago Correia.

MAIS NOTÍCIAS