Prefeito solicita imediata substituição de ônibus escolar envolvido em incidente

Redação com informações da ASCOM/ITABELA - 23/03/2018 - 16:31
Link

A Prefeitura de Itabela, por meio das Secretarias de Educação e de Obras, esclarece que o incidente, ocorrido na noite de quinta-feira (22), entre o distrito de Monte Pascoal e a região do Pindoba, envolvendo um ônibus escolar de uma empresa terceirizada ELO Transporte, que presta serviço para a Prefeitura, não deixou feridos.

O prefeito Luciano Francisqueto já enviou um ofício para a empresa solicitando a substituição imediata do ônibus envolvido no incidente e ressaltou que vai acompanhar pessoalmente os desdobramentos das investigações sobre as causas do ocorrido.

É reiterado ainda que a empresa passou por vistoria no último dia 19 de fevereiro, quando foi constatada algumas irregularidades, e dado o prazo de 40 dias para que a empresa tomasse devidas providências. Caso não atendesse à solicitação, medidas administrativas seriam tomadas em relação ao descumprimento.

 “Lamento muito pelo incidente envolvendo o transporte escolar e fico aliviado pois não houve ferido graças a atitude imediata do motorista que conseguiu evitar que algo pior acontecesse. Vamos investigar as causas do incidente e tomar providências para que a situação não volte a ocorrer, pois a segurança dos estudantes é uma grande preocupação da gestão”, destacou o prefeito.

Na manhã desta sexta-feira (23), a secretária de Educação, Christiany Coelho Grassi, se reuniu com o gerente da empresa ELO Transporte, Cláudio da Silva, para buscar estratégias de adequação do transporte escolar para as necessidades do município. “Gostaria de tranquilizar a comunidade sobre essa situação, pois temos feito nosso papel de monitorar as empresas licitadas e, a partir dessa conversa de hoje, vamos ajustar as necessidades que forem detectadas para resolvê-las e prestar um serviço de qualidade para os itabelenses conforme exigido pelo MEC e FNDE.

Ao BAHIA DIA A DIA, a empresa Elo Transporte informou que todas as medidas cabivéis serão tomadas e que na próxima semana toda a frota de ônibus passará por nova vistoria.

MAIS NOTÍCIAS