Christine Pinto assina termo de adesão do programa Internet para Todos
Assinado pela prefeita de Guaratinga, programa levará internet banda larga para o município.

Ascom – Prefeitura de Guaratinga - 13/03/2018 - 08:51
Link

A Prefeita de Guaratinga, Christine Pinto (PSD), participou nesta segunda-feira (12) em Brasília da solenidade para assinatura do Termo de Adesão ao Programa Internet Para Todos, que tem o objetivo levar banda larga a municípios sem acesso ou com acesso precário à internet. Na cerimônia, o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, assinou com prefeitos o termo de adesão ao programa.

O Governo Federal projeta que cerca de 40 mil localidades no país serão beneficiadas pela iniciativa, que oferecerá aos usuários conexão a preços reduzidos. Os municípios que entraram na primeira fase do ‘Internet para Todos’ começarão a receber as antenas em maio, de acordo com o MCTIC, que prevê instalar 200 antenas por dia.

Caberá à prefeitura de Guaratinga indicar os locais onde serão instaladas as antenas para distribuição do sinal de internet, bem como custear as despesas de energia elétrica e a segurança dos equipamentos.

Prefeita, Christine Pinto (PSD) assinta adesão do programa. (Foto: Divulgação)

O Internet para Todos também prevê levar banda larga a escolas, hospitais e postos de saúde, conforme o Ministério da Ciência e Tecnologia. No caso da parceria com o Ministério da Educação, a intenção do programa é garantir banda larga a todas as escolas públicas do país, com a previsão de beneficiar 7 mil escolas ainda em 2018.

Segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, “somente com esse documento o Município estará habilitado a integrar o primeiro lote do Programa, a partir de maio de 2018”.

MAIS NOTÍCIAS