Prefeito Luciano Francisqueto assume a presidência do Consórcio da Costa do Descobrimento
Ele substitui temporariamente o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira.

Redação BAHIA DIA A DIA - 24/11/2017 - 15:39
Link

Prefeito Luciano Francisqueto assume a presidência do Consórcio da Costa do Descobrimento. (Foto: BAHIA DIA A DIA)

O prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto (PRB), tomou posse em assembléia na manhã desta sexta-feira (24), da presidência Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Costa do Descobrimento (CONDESC). Ele já exercia a função no conselho de gestão e substitui temporariamente o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira.

Ao assumir o cargo, Francisqueto disse que sua gestão será em dar continuidades aos trabalhos do consórcio “Estou assumindo o cargo temporário e daremos a continuidade nos trabalhos. Iremos buscar também mais ações e projetos que visam fortalecimento e desenvolvimento para os municípios consorciados, beneficiando assim toda a região”. 

O Consorcio da Costa do Descobrimento une oito municípios da região, com vistas ao planejamento, à regulação e à execução de atividades e serviços públicos de interesse dos consorciados.  Fazem parte do consórcio os municípios de Guaratinga, Itabela, Eunápolis, Porto Seguro, Itapebi, Itagimirim, Belmonte e Santa Cruz Cabrália.  As reuniões do Condesc são mensais e convocadas pela secretaria geral. 

Prefeito de Itabela Luciano Francisqueto é o novo presidente do CONDESC. (Foto: BAHIA DIA A DIA)

A Assembléia foi convocada, após o prefeito Robério Oliveira, que era o presidente do consórcio ser afastado temporariamente do cargo por decisão judicial, devido investigação da operação Fraternos da Polícia Federal. 

“Aguardamos a posição judicial para que tomássemos uma postura. Como o consórcio tem suas funções fiscais, trabalhistas e não pode ficar sem a figura do presidente. Então fomos orientados juridicamente para formular essa nova eleição”, disse Valdiram Marques, secretário executivo do CONDESC.

Participaram do ato de posse, a prefeita de Guaratinga, Christine Pinto, prefeito em exercício de Eunápolis, Flávio Baiôco, além de prefeitos e representantes dos demais municipios consorciados.  

Termo de Assunção do Cargo de Presidente do CONDESC. (Foto: BAHIA DIA A DIA)

MAIS NOTÍCIAS