Cratera aberta às margens da BR-101 deixa motoristas em alerta
Buraco fica entre Itabela e Itamaraju

G1/BA - 13/07/2017 - 12:31
Link

Uma cratera foi aberta no km-750 da BR-101, no trecho entre as cidades de Itamaraju e Itabela, após uma manilha que fazia a drenagem da água da chuva romper. Com as chuvas das últimas semanas, a água caiu diretamente sobre o solo, provocando erosão do barranco.

Milhares de veículos, inclusive caminhões, passam pelo trecho todos os dias. Os motoristas e moradores da região estão preocupados com a cratera. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que já alertou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) sobre o problema.

“Eles foram até o local, onde eles fizeram uma contenção pequena, para evitar que continue a erosão. Mas tenho certeza de que com as chuvas nesse período, aquilo não vai segurar. Principalmente porque na parte interna tem um bueiro e é questão de tempo de interditar a via. Se interditar, vamos ficar sem passagem pela BR-101, que liga Eunápolis ao sul do país", afirma o inspetor da PRF Joelinton Pinto.

O Dnit disse que a licitação para a obra da cratera foi concluída e orçamento foi autorizado, mas a obra está embargada pela Justiça. Só depois que for liberada é que o buraco deve ser consertado.

MAIS NOTÍCIAS