Associação dos deficientes de Porto Seguro precisa de ajuda para construção de uma sede
O terreno para construção da sede foi doado há 2 anos pela prefeitura, mas até hoje nenhuma parede foi levantada por falta de recursos

C. Silveira/ Bahia Dia a Dia - 30/11/2015 - 21:33
Link

Associação dos deficientes de Porto Seguro precisa de ajuda para construção de uma sede. (Foto: BAHIA DIA A DIA )

Há 12 anos a associação dos deficientes foi fundada em porto seguro por seu Manuel, que ainda é o presidente, desde sua fundação enfrenta dificuldades até para pagar uma conta de energia, pois eles não têm apoio do poder público e contam apenas com a ajuda de empresários.

A associação que funciona numa pequena sala no bairro Baianão foi responsável pela conquista do passe intermunicipal e interestadual, além de lutar diariamente para manter a cota de empregos para deficientes em estabelecimentos da cidade, mas só não fechou as portas pela persistência dos associados. “ Nós deficientes enfrentamos uma barreira a cada dia, mas não desistimos e precisamos de uma sede para praticar atividades físicas e ter um melhor convívio social”, disse Ronaldo Moreira, membro da associação.

(Foto: BAHIA DIA A DIA )

O terreno para construção da sede foi doado há 2 anos pela prefeitura, mas até hoje nenhuma parede foi levantada por falta de recursos. A área que tem 800m teria espaço para piscina com fisioterapia, aula de informática e campo de lazer, mas de acordo com seu Manuel, sem ajuda da população o sonho não sairá do papel. “ Precisamos da sociedade, empresários e prefeitura, para que ajudem com o que puder. Abrace essa causa, porque sem apoio não conseguimos nem pagar as contas”, completou Manuel.

(Foto: BAHIA DIA A DIA )

Quem quiser colaborar pode doar materiais de construção ou qualquer quantia em dinheiro que pode ser depositada na conta corrente da associação. Número: 18234-1 - Agência: 1648 - Banco Itaú. 

O telefone da associação é 73-32681058.

MAIS NOTÍCIAS