10ª Copa Cacau de Karatê reúne mais de 300 competidores em Porto Seguro
Atletas representaram 17 delegações de 21 cidades da região e de outros estados

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro - 29/09/2019 - 15:19
Link

Porto Seguro sediou no sábado, 28/9, a 10ª Copa Cacau de Karatê, promovida pela Academia Olímpia, Associação Terra Mater, com apoio da Prefeitura de Porto Seguro e chancela da Federação Baiana de Karatê e Confederação Brasileira de Karatê, no ginásio do Sesc, no Bairro Parque Ecológico.

O coordenador do evento, professor Carlos Vieira, recebeu a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira; vice-prefeito, Humberto Nascimento; os secretários municipais de Esporte e Lazer, Enildo da Gama e a de Assistência Social, Lívia Bittencourt, vereador Lázaro e o vice-presidente da Confederação, Ubiratan Bezerra; coordenador geral do Sesc, Thiago Cantarim; e o mestre Bolivar Moura, entre outras autoridades. A arquibancada lotou de familiares de atletas e apreciadores desta arte marcial, que recentemente passou a ser olímpica.

Foram 320 atletas, representando 17 delegações, de 21 cidades da região e de outros estados. Entre as modalidades disputadas estão Kata e Kumite, individuais (fem. e masc.). As categorias foram do Infantil – sub-8, abaixo dos 8 anos de idade a Máster, acima de 35 anos. A arbitragem ficou por conta do quadro da Federação Baiana de Karatê, com 30 profissionais envolvidos, dirigida pelo diretor de arbitragem, Walney Ávila, da FBK.

Após a entrada das equipes e a execução do Hino Nacional, a prefeita Cláudia Oliveira foi uma das homenageadas, recebendo uma placa de honra ao mérito, em agradecimento ao apoio que tem dado ao esporte.  A programação contou com apresentações artísticas, com coreografias de grupos de dança. A premiação incluiu a entrega de medalhas para os atletas  e troféus para as quatro equipes mais bem classificadas.  

A prefeita destacou a importância da estrutura do Sesc aberta à comunidade e realização de eventos tão importantes para a cidade, parabenizou a organização do evento pela iniciativa e deu boas-vindas aos karatecas. "O retorno do investimento no esporte é ver a nova geração com qualidade de vida, integrados socialmente, além de tantos talentos revelados a partir de competições como esta, que promove o esporte de auto-rendimento e cria oportunidades", disse, desejando boas lutas aos competidores.

MAIS NOTÍCIAS