Cidade Histórica será palco de evento esportivo neste final de semana
Competição reunirá atletas de todo o Brasil para um grande desafio de downhiill urbano

Ascom - Prefeitura de Porto Seguro - 25/05/2019 - 10:23
Link

Será realizado neste final de semana, 25 e 26 de maio, a 'Descida das Escadas de Porto – O Desafio da Cidade Histórica', que reunirá atletas de todo o Brasil para um grande desafio de downhiill urbano. O evento é uma realização da Radical Porto e conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro.

A Cidade Histórica, que será palco da disputa, é um dos principais espaços culturais da cidade e um dos grandes atrativos de Porto Seguro, ponto alto de visitação dos turistas que vem ao Destino.

O Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Paulo Cesar Magalhães, fala sobre a importância da recorrente dinamização dos espaços culturais da cidade. "Mesmo com uma beleza, cultura e história que falam por si só, trabalhamos fortemente para movimentar nossos pontos turísticos e culturais e esse evento é um dos exemplos da nossa diversidade de atuação nesse sentido", explica.

Além de ser um Destino altamente concorrido pelos seus atrativos e belezas naturais, Porto Seguro vem se desenvolvendo e despontando cada vez mais como Destino de turismo esportivo e já possui em seu histórico, grandes eventos como o Brasil Ride, maior ultramaratona de moutainbike da América Latina, a Maratona e Meia Maratona de Porto Seguro, que recebe atletas internacionais, o Trancoso Kite Racing, o Encontro Mundial de Capoeira e outros. Porto Seguro também já é referência como Destino de eventos corporativos e sociais.

SOBRE O EVENTO

A 'Descida das Escadas de Porto – O Desafio da Cidade Histórica' foi inspirada na 'Descida das Escadas de Santos", a maior e mais tradicional prova de downhill urbano do Brasil. Já estão confirmados para o evento, atletas da Bahia, São Paulo, Minas Gerais e Paraíba.

No dia 25, serão realizados treinos livres de reconhecimento do local e uma prova classificatória. No dia 26, a competição se inicia às 10h e atletas concorrerão em sete categorias. Haverá premiação em dinheiro, troféus e brindes para os melhores classificados. O campeão baiano de BMX, Elivelto Cardoso, realizará apresentação especial no domingo.

As inscrições permanecem abertas até o sábado (25). Mais informações com o organizador do evento, Marcelo Lima, através do telefone (73) 98190-1650.

MAIS NOTÍCIAS