Montinho é campeão da Copa Moacir Francisqueto
Evento esportivo foi realizado pela prefeitura, por meio do departamento de esporte e aconteceu na tarde deste sábado (18), no estádio Manzolão. 

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 19/11/2017 - 12:08
Link

Montinho é campeão da Copa Moacir Francisqueto. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

O time de Montinho venceu o Santos do Ouro Verde em decisão nos pênaltis e se consagrou Campeão da primeira edição da Copa Moacir Francisqueto, em Itabela. O evento esportivo foi  realizado pela prefeitura, por meio do departamento de esporte e aconteceu na tarde deste sábado (18), no estádio Manzolão. 

A partida foi eletrizante. As duas equipes demonstraram garra e disposição em campo. Em cada lance, o clima era de vibração e exaltação das torcidas. O time do Ouro verde abriu o placar logo no primeiro tempo. No segundo tempo, o jogo foi bastante equilibrado e no finalzinho da partida, o time de Montinho conseguiu empatar levando a decisão para as penalidades. Eles conquistaram o título esportivo fazendo a agitação da sua torcida.

Montinho é campeão da Copa Moacir Francisqueto. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

O campeonato teve início no mês de junho e foi disputado por seis equipes envolvendo times de Itabela e dos distritos de Monte Pascoal e Montinho. “Foi muito bom. Foi uma satisfação muito grande realizar a competição que envolveu jovens talentosos da nossa cidade. Vimos a alegria das pessoas e o envolvimento de toda a comunidade. Nosso objetivo é que em breve poderemos ter uma seleção somente com jogadores de Itabela”, disse o diretor de esporte do município, Kleber Santos que agradeceu ao Prefeito Luciano pelo apoio na competição. 

Diretor de Esporte, Kleber Santos e o ex-prefeito de Itabela, Ismael Francisqueto. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

O ex-prefeito do município, Ismael Francisqueto, pai do prefeito Luciano Francisqueto, prestigiou a partida que teve grandes emoções. Ele falou da felicidade de ter um evento esportivo que homenageou o seu irmão Moacir Francisqueto: “Parabéns ao time de Montinho pela conquista do título que para mim tem um motivo especial, na homenagem ao meu irmão Moacir, uma pessoa que contribuiu muito para o esporte da cidade e deixou história na nossa cidade. Agradeço pelo carinho de todos e parabéns à todos que estiveram envolvidos nesse grande evento”.

Ismael, falou da felicidade de ter um evento esportivo que homenageou o seu irmão Moacir Francisqueto. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

A organização premiou as duas equipes. O time campeão, conquistou Troféu, medalhas e a 2 mil reais. Já o Santos do Ouro Verde, vice-campeão, levou troféu, medalhas e 1,5 mil reais.  " O apoio do prefeito Luciano Francisqueto foi fundamental para a realização da copa e outros campeonatos estaremos realizando com total envolvimento do município" frisou o secretário de esporte.

Santos do Ouro verde recebe a premiação de vice-campeão. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

O evento contou com a participação dos vereadores Dorival do Ouro Verde e Renato do Esporte que tiveram envolvimento nas equipes finalistas, além de desportistas da cidade. 

Abrir

Galeria de Fotos

MAIS NOTÍCIAS