Itabela conquista dezenove medalhas em campeonato baiano de karatê
Doze atletas moradores de Monte Pascoal tiveram grande destaque na competição.

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 22/08/2017 - 11:38
Link

Itabela foi mais uma vez destaque no cenário do Karatê. Doze atletas da Associação Heian de Karatê de Monte Pascoal (AHK), sob o comando do presidente Erion Cruz, participaram da 10ª edição do Campeonato Baiano de Karatê Interestilos realizado nesse final de semana na cidade de Feira de Santana. Foram mais de 600 atletas inscritos na competição. 

Itabela conquista dezenove medalhas em campeonato baiano de karatê. (Foto: Reprodução/facebook)

Os karatecas disputaram em duas categorias, Kumite (combate) e Kata (forma), divididos nas modalidades individual e equipe. O Karateca faixa preta, Rael Soares (21 anos) conquistou duas medalhas de ouro na categoria adulto. Na categoria infanto juvenil foram conquistadas cinco medalhas de ouro e três de prata. Na categoria Juvenil, foram duas de ouro e duas de prata. Na categoria adulto, duas medalhas de prata e na categoria aspirante (A e B), duas de prata.

Karateca Itabelense Rael Soares de 21 anos, conquistou duas medalhas de ouro. (Foto: Reprodução/facebook)

O professor Erion Cruz disse ao BAHIA DIA A DIA que os atletas de Itabela demonstraram boa qualidade e técnica na competição: “ Apesar das nossas dificuldades, demonstramos alta qualidade na competição tanto que fomos parabenizados pela organização do evento. Aproveito para agradecer a prefeitura de Itabela por ter nos dado total apoio para que pudéssemos representar a nossa cidade”.

(Foto: Divulgação)

“Estaremos sempre empenhados em contribuir para que Itabela tenha representatividade lá fora, como é o caso desses karatecas que representaram muito bem nossa cidade e merecem nossos parabéns. Eles sabem que podem sempre contar comigo e que estarei empenhado para contribuir no que for necessário” Afirmou o Prefeito Luciano Francisqueto.  

Os atletas participantes do evento, agora se preparam para o campeonato Brasileiro que acontecerá em São Paulo, no mês de novembro. 

Doze atletas moradores de Monte Pascoal tiveram grande destaque na competição. (Foto: Reprodução/facebook)

Confira os nomes e classificação dos Karatekas:

Rael Soares, categoria (adulto faixa preta)
1ª lugar: kumite (combate) individual e equipe

Gleidson de Jesus – categoria (Adulto faixa branca até amarela)
4°lugar kata e kumite (combate)

Nilton Ribeiro Carvalho – categoria (Juvenil)
1º lugar Kata e Kumite (combate)

Riquelme Santos – categoria ( Infanto juvenil) 
4° lugar, kumite (combate).

Jhoni Leoterio – categoria (juvenil) 
2° lugar kata e kumite (combate).

Ana Gabriela Costa – categoria (infanto juvenil faixa branca 12 & 13 anos)
1º lugar kata é kumite (combate) 

Lanna Santos – categoria (Infanto juvenil 12 &13 anos 
 2° colocada em kata 1° colocada em kumite (combate).

Rilari Santos - categoria (infanto juvenil branca e amarela)
1º lugar, kata e kumite (combate).

Gislaine Santos- categoria (Juvenil verde preta)
1º lugar kumite (combate).

Pablo Kauã Ramos – categoria (infanto juvenil)
4°kata.

Samuel Santos – categoria Aspirante (A) 
 4° lugar em kumite.

Davi Maciel – categoria Aspirante ( B )
4°lugar em kata 

SOBRE AS AULAS 

Aulas são oferecidas gratuitamente pela prefeitura municipal, por meio do departamento de cultura. (Foto: Reprodução/FACEBOOK)

Os atletas participantes são alunos da aula de karatê do distrito de Monte Pascoal, oferecida gratuitamente pela prefeitura municipal, por meio do departamento de cultura. Cerca de 35 alunos com idade entre 6 a 25 anos, participam das aulas que acontecem de segunda à sexta-feira, no colégio Emília Ferreira.

"O karatê proporciona a formação de valores e desenvolvimento de habilidades sociais, contribuindo para a socialização de crianças e adolescentes. Visamos principalmente a formação do caráter do aluno" disse o professor Erion Cruz.

A associação Hein de Karatê de Monte pascoal, existe há mais de 10 anos e é filiada à federação baiana de Karatê interestilo e a confederação brasileira de karatê.

MAIS NOTÍCIAS