Desafio de Mountain Bike atrai grande número de participantes
Atletas percorrerem cerca de 70 km de pura adrenalina e brutalidade

Com informações de Urbino Brito - 24/05/2017 - 15:05
Link

Aconteceu ontem, (21), na cidade de Itabela, o Primeiro Desafio de Duplas de Mountain Bike. A prova foi organizada por Eleilton Oliveira e equipe, que desafiou os atletas a percorrerem 70 km de pura adrenalina e brutalidade. Todos proaram alta capacidade de superação.

Pela primeira vez houve uma prova de MTB em dupla, onde os atletas participaram com duplas masculinas e duplas mistas. Mulheres corajosas e determinadas quebraram mito de fragilidade ao participarem do evento, superando limites e fazendo bonito, como foi o caso de Jussara Freitas, que fazia dupla com Hélio Alves, o qual teve sua corrente quebrada 3 vezes e seu parceiro chegou a pedir para ela colocar a Bike num carro e abandonarem a prova. Porém, Jussara não se intimidou, conseguiu consertar a Bike e chegar na hora H, para subir no pódio em 5º lugar. 

Participaram 64 atletas das cidades de Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Guaratinga, Itabela, Porto Seguro e Itamaraju; além de Gustavo e Soraia, da cidade de Carlos Chagas, (MG). O percurso da prova de estradão teve muitas ladeiras, impondo muita dificuldade onde os atletas tiveram que dar o máximo de cada um e de suas bikes. A marcação foi perfeita. Todos os atletas elogiaram, apesar da falta de apoio. O Léo sempre se supera.
O destaque da prova foi a dupla Reinan de Jesus e Victor Andrade, que completaram a prova com 02h39:27; contra 02h45:07 da dupla segunda colocada, Joselito Rego dos Santos e José Sérgio Rego dos Santos.

Participaram na categoria dupla mista, 5 duplas fazendo o percurso de 45 km. Na categoria mista pro 70 km foram 5 duplas. Eunápolis, como sempre participando com um grande número de atletas masculino e feminino.

MAIS NOTÍCIAS