Itabela cumpre todos os requisitos e está dentro do Intermunicipal
A entidade e sua assessoria jurídica entenderam que os desportistas itabelenses cumpriram com todos os requisitos.

Redação com informações da FBF - 28/07/2015 - 00:33
Link

O que já estava bom vai ficar ainda melhor. O Intermunicipal 2015, a maior competição de futebol amador do Brasil, recebeu novos protagonistasganhou um, ou melhor, dois ingredientes a mais, que deixarão a disputa ainda mais emocionante para os torcedores. Cachoeira e Itabela entraram na disputa nos "acréscimos" e aumentaram de 64 para 66 o número de candidatos ao título.
 
A diretoria da Federação Bahiana de Futebol, juntamente com sua assessoria jurídica, aprovaram na manhã desta segunda-feira (20) as inscrições das duas seleções, mesmo após o fim do prazo e a divulgação no último dia 15 dos participantes. Os motivos foram absolutamente justificáveis e aceitáveis.
 
Atual campeã, Cachoeira havia dado entrada na sua inscrição dentro do prazo, mas a pendência de um documento impediu inicialmente a sua confirmação. Porém, o presidente da Liga Cachoeirana de Desportos, Grinaldo Neto procurou a diretoria da entidade e pessoalmente esclareceu que o erro não havia sido cometido por ele. Imediatamente, o desportista apresentou o documento pendente, o que garantiu a entrada dos campeões da edição 2014 do campeonato.

Já Itabela também chegou a dar entrada na sua inscrição e dos atletas antes do fim do prazo. A entidade e sua assessoria jurídica entenderam que os desportistas itabelenses cumpriram com todos os requisitos, apresentaram um estádio em ótimas condições e, por um eventual problema não intencional, não merecia ficar de fora da festa do futebol amador.

A entrada das duas Seleções ainda proporcionou uma melhor regionalização dos grupos para a primeira fase do certame. Com isso, equipes de cidades com maiores distâncias, dentro de regiões como Norte, Oeste e Extremo Sul da Bahia terão, pela primeira vez, a possibilidade de realizar viagens um pouco mais curtas e assim equiparar o desgaste com deslocamentos ao de outras Seleções, como as da Região Metropolitana de Salvador e do Recôncavo Baiano.
 
A FBF informa que a divisão dos grupos será apresentada no Congresso do Intermunicipal 2015, no dia 1º de agosto, em um hotel da Capital do Estado. No local, os presidentes e representantes de Ligas, além dos profissionais de imprensa, também conhecerão a tabela de jogos e homenageados.
 
No evento também será divulgado o adversário de Cachoeira, que sairá do seu grupo, na abertura da competição, no dia 2. O jogo isolado será realizado na cidade de Cachoeira, por a Seleção do município ser a atual campeã.

Esporte de Itabela, sob novo comando

Após assumir a diretoria de esporte de Itabela e a presidência da liga, o desportista, José Carlos marques Tiago (Carlinho pezão), já realizou algumas melhorias no esporte, começando pela reforma da estrutura física do estádio manzolão, que ganhou novos bancos de reservas para os atletas, além de pinturas, novas traves e outros investimentos.

Outra grande conquista do novo diretor, foi a inclusão da seleção de Itabela no intermunicipal 2015, que mesmo após o término das inscrições no campeonato, 'Pezão' confirmou habilidade e buscou recursos para que Itabela estivesse no campeonato.

Clique aqui e confira a nova relação de participantes do Intermunicipal 2015

MAIS NOTÍCIAS